Pai no mesmo status do namorado

Leia em 1min 30s

A indústria se prepara para a venda comemorativa do Dia dos Pais, com lançamentos e promoções, numa tentativa de tornar a data tão importante quanto o Dia dos Namorados. Não é uma algo fácil de ser feito. Enquanto a comemoração do mês de junho envolve a venda de produtos para homens e mulheres, e se chega a lançar linhas completas para ambos os sexos, no Dia dos Pais a indústria tem, historicamente, mostrado basicamente um produto novo ao mercado.

 

O Boticário desembolsou R$ 19 milhões em desenvolvimento de produto e mídia de uma nova fragrância, a Quasar Ônix, dentro da meta de ampliar em 25% as vendas na data comemorativa em relação a 2009. "O Dia dos País tem ganhado proporção no nosso negócio", diz Tatiana Ponce, gerente nacional do Boticário. "Nosso estudos mostram que 61% dos homens se preocupam com a própria beleza e 72% deles escolhe a marca e o tipo de produto sem interferência de outros", afirma ela.

 

Segundo a Natura, a data ainda figura em quarto lugar entre as mais importantes para a companhia, "mas tem sido ampliado o número de ações em termos de ofertas para esse público consumidor", diz a gerente de marketing da Natura, Claudia Klingelfus Pinheiro. A empresa lançou para a data o perfume Natura Essencial Exclusivo, que será vendido com quase 20% de desconto do preço original (o produto continuará no portfólio da companhia).

 

A maior demanda por produtos masculinos nessa época do ano também pode ganhar algum impulso, dizem as empresas, com a atenção maior da indústria em relação ao "Dia do Homem", que acontece em 15 de julho. A Associação Comercial de São Paulo identificou neste ano mais promoções nas lojas para a data.(AM)
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Embarque de café torrado volta a crescer

As exportações brasileiras de café industrializado -torrado e moído - devem voltar a crescer...

Veja mais
Camil compra Brasfrigo e entra no setor de atomatados

A Camil, maior processadora de arroz e feijão da América Latina, com faturamento de R$ 1,4 bilhão n...

Veja mais
Sephora encurta prazo para abrir loja

A Sephora, uma das maiores redes varejistas de cosméticos do mundo, já negocia a abertura de lojas no Bras...

Veja mais
Cenoura & Bronze oferece proteção diária contra os efeitos do sol

Linha de protetores solares alerta sobre a importância de seu uso no dia-a-dia e a preocupação com a...

Veja mais
Brasileiro Luiz Fazzio assume comando do Carrefour no País

O Carrefour anunciou ontem que o novo diretor superintendente do grupo no Brasil é Luiz Fazzio, em substitui&cced...

Veja mais
Nova linha de sabonetes em barra OX Plants Vegetal chega ao mercado

Com ativos vegetais que protegem e mantêm a saúde da pele, os sabonetes hidratam e garantem um banho nutrit...

Veja mais
Agência Gringo conquista a conta do Magazine Luiza

A Agência Gringo conquista sua primeira conta de varejo e promete inovação para o e-commerce da marc...

Veja mais
Creme para prevenção de assaduras é indicado ao recém-nascido

As assaduras ou Dermatite das Fraldas, nomenclatura utilizada pelos médicos, deixam qualquer mamãe nervosa...

Veja mais
Yoki lança o inédito Sopão de Ervilha com Amaranto

Para aquecer a estação mais fria do ano, a Yoki Alimentos apresenta o novo Sopão de Ervilha e Amara...

Veja mais