A britânica Reckitt Benckiser fez uma proposta para adquirir a SSL International, fabricante dos produtos Scholl para cuidados com os pés e da marca de preservativos Durex. A oferta aos acionistas soma 2,54 bilhões de libras (US$ 3,9 bilhões), em pagamento em dinheiro e dividendos, num valor por ação que representa prêmio de 32,8% sobre o preço de fechamento das ações da SSL em 20 de julho.
De acordo com as informações das duas empresas, a diretoria da SSL considerou a oferta "justa e razoável" e recomenda aos acionistas que aceitem a proposta.
A Reckitt Benckiser é forte no setor de produtos de limpeza, com marcas como Vanish, Finish e SBP, e líder em alguns mercados no Brasil, como o segmento de multiuso e inseticidas. A SSL não tem operação no país.
Com a aquisição, a empresa pretende se fortalecer no setor de saúde e cuidados pessoais. "Espera-se que a operação eleve a receita dessa unidade da Reckitt Benckiser em mais de 36%, para cerca de 2,8 bilhões de libras, um terço do faturamento total do grupo", informou, em nota, o presidente da companhia, Bart Becht.
Veículo: Valor Econômico