Reckitt quer comprar Scholl por US$ 3,9 bilhões

Leia em 1min

A britânica Reckitt Benckiser fez uma proposta para adquirir a SSL International, fabricante dos produtos Scholl para cuidados com os pés e da marca de preservativos Durex. A oferta aos acionistas soma 2,54 bilhões de libras (US$ 3,9 bilhões), em pagamento em dinheiro e dividendos, num valor por ação que representa prêmio de 32,8% sobre o preço de fechamento das ações da SSL em 20 de julho.

 

De acordo com as informações das duas empresas, a diretoria da SSL considerou a oferta "justa e razoável" e recomenda aos acionistas que aceitem a proposta.

 

A Reckitt Benckiser é forte no setor de produtos de limpeza, com marcas como Vanish, Finish e SBP, e líder em alguns mercados no Brasil, como o segmento de multiuso e inseticidas. A SSL não tem operação no país.

 

Com a aquisição, a empresa pretende se fortalecer no setor de saúde e cuidados pessoais. "Espera-se que a operação eleve a receita dessa unidade da Reckitt Benckiser em mais de 36%, para cerca de 2,8 bilhões de libras, um terço do faturamento total do grupo", informou, em nota, o presidente da companhia, Bart Becht.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Padarias apostam em atendimento

Com o aumento da busca por alimentação fora de casa e da disputa pelo gosto do freguês com redes de ...

Veja mais
Café robusta torna-se alternativa para a agricultura paulista

Com rentabilidade até 30% superior à da variedade arábica, produto tem atraído investidores ...

Veja mais
Executivos entram com recurso para não divulgar salário

Ibef-Rio tenta suspender decisão que obriga empresas a publicar pagamentos de diretoria e conselho.  O Inst...

Veja mais
Depois de ano fraco, setor de arroz prevê retomada em 2011

As condições climáticas favoráveis apontam aumento de 13% no plantio de arroz no Brasil para...

Veja mais
Alshop estima aumento médio de 10% para o Dia dos Pais

Na previsão dos lojistas de shopping centers, as vendas para o Dia dos Pais devem crescer 10% neste ano. De olho ...

Veja mais
Coca-cola lança batons com sabor

A Coca-cola lançou no exterior batons com sabor de refrigerante,tipo “gloss”. A ideia é conqui...

Veja mais
Oral-B aperta a concorrência

Marca da Procter & Gamble disputa mercado com Colgate usando discurso dos dentistas   A Oral-B pretende lan&c...

Veja mais
Limpeza pesada perfumada

A Razzo decidiu entrar no mercado de sabonetes antibacterianos. O desafio, porém, era chegar a uma fórmula...

Veja mais
O jeans não será mais o mesmo

A Tavex, dona da marca Santista Têxtil, lança hoje a linha Denim Therapy, que promete agregar o conceito de...

Veja mais