Alimentação fora do lar, pilar de crescimento mundial do grupo, levou à renovação de produtos e serviços.
De olho em um segmento que não para de crescer no País – o food service – , o grupo Nestlé aposta firme nessa área para ampliar as vendas da companhia. O resultado positivo nos negócios que envolvem alimentação fora do lar é reflexo, principalmente, da ascensão das classes C e D, que passam a ser alvo das grandes empresas do ramo de alimentação.
Segundo o diretor da Nestlé Professional, área de food service, Patrick Traelnes, esse público já representa 50% do mercado. "O Brasil deve avançar rapidamente nesse segmento, crescendo 7% neste ano em relação a 2009."
Ontem, durante a 17ª edição da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos (Fipan), o executivo disse que a alimentação fora do lar, pilar de crescimento mundial do grupo Nestlé, levou à renovação da linha de produtos e serviços da companhia, tanto na fórmula das receitas, quanto nas embalagens.
As mudanças têm por objetivo facilitar o trabalho dos clientes finais – restaurantes, rotisserias, lojas de conveniência, pontos localizados em hospitais, empresas e padarias, essas, responsáveis por 50% das vendas da Nestlé no segmento. "Com isso, devemos crescer dois dígitos neste ano, acima do mercado", afirmou. "Mas não podemos revelar valores, por motivos estratégicos", completou Traelnes.
Mas, na prática, a estratégia busca diminuir custos com embalagem e facilitar o preparo do alimento, mantendo a qualidade do produto já conhecida pelos consumidores. É o caso da marca Moça, presente no leite condensado, no doce de leite e no brigadeiro, agora, em embalagens flexíveis e em Tetra Pak. "Agora, ficou mais fácil armazenar e descartar a embalagem depois, sem o desperdício observado nas embalagens de lata."
Mais informação. Essa é a novidade preparada para a linha de chocolates em barra equipada com embalagens informativas, que mostram o teor de cacau nos sabores ao leite, marfim, meio amargo e amargo.
A área de molhos da marca Maggi, por sua vez, ganha as versões branco e escuro. Eles servem como base para diversas receitas que compõem as refeições dos brasileiros no acompanhamento de massas e carnes. Já a mousse sabor creme pode ser combinada com frutas e outros ingredientes.
Veículo: Diário do Comércio - SP