O mercado cosmético não para de crescer

Leia em 2min 40s

Os investimentos crescentes e a progressão de empresas no setor cosmético são reflexos do contínuo desenvolvimento do mercado estabelecido em números e rankings apontados pelo ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

 

O Brasil, atualmente é o terceiro país que mais consome produtos cosméticos em todo o mundo e especialistas já apontam a acirrada disputa com o Japão em busca da segunda colocação. As empresas injetam investimentos como nunca antes, tanto nos setores de pesquisa e produção quanto em estratégias de publicidade e internacionalização.

 

O desenvolvimento do mercado alavanca outros setores da economia brasileira gerando empregos e investimento em pesquisas posicionamento marcas nacionais com nível de qualidade internacional. O setor é responsável pela geração de 3,6 mi de empregos no país e lançou na economia brasileira, somente em 2009, uma receita de R$ 24,97 bi, com um crescimento recorde de 14,7%. No resto do mundo, o mercado cosmético teve um recesso e não atingiu o mesmo crescimento que o Brasil devido às crises.

 

Investidores de todo o mundo olham o Brasil como uma potência, mas quem está no mercado há algum tempo, principalmente no segmento de cosmético capilar, percebem as oportunidades de expansão e desenvolvimento de novas tecnologias para atender uma onda de consumidores mais críticos, responsáveis e com poder de decisão sobre marcas, produtos e procedência.

 

Neste foco, empresas como a LWV Group reformulam seu posicionamento mercadológico e criam estratégias para estar presente em todo o território nacional distribuindo sua linha de cosmético profissional com o mesmo desempenho das multinacionais.

 

A estratégia da LWV é buscar em diversos países referências em produtos de alta tecnologia e trazer ao país, com exclusividade, e, além disso, agregar diferenciais em frascos, atendimento e qualidade.

 

O presidente Wagner Volpati, a frente do negócio há 14 anos, ressalta que o mercado nunca esteve mais aquecido do que hoje e o surgimento de novas tecnologias tão avançado. O crescimento nos últimos 4 anos da empresa fez com que o interesse e a possibilidade de internacionalizar a marca surgisse.

 

Assim, Volpati levou para a Europa a tecnologia de sua marca e expandiu o mercado em Portugal, onde a empresa abriu filial para atender a alta demanda de exportação e vendas de cosméticos capilares profissional Long Lasting, que é a linha premium da LWV Group.

 

A empresa hoje atinge um patamar de crescimento contínuo e consolidação de sua marca no mercado cosmético ao oferecer produtos de ponta em todo o país e agora na Europa. Wagner faz previsões para o segundo semestre de 2010 como um período de grandes vendas e ainda mais expansão de representantes e abertura de novas filiais da LWV pelo país.

 

Perfil- O Grupo LWV é líder em cosméticos capilares para linha profissional no país e está presente em 80 % do território nacional, e empresa inicia o processo de internacionalização fazendo-se presente em outros países, exportando tecnologia de ponta em frascos exclusivos.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Consumidores devem ficar atentos ao pagar faturas

Alguns cartões de loja incentivam dividir compras em muitas vezes   Diversas ofertas de cartões de ...

Veja mais
Mechas vermelhas, ruivas e acobreadas para o inverno 2010

Neste inverno os cabelos estarão com tons quentes como ruivos e vermelhos, demonstrando ousadia e glamour. As cor...

Veja mais
Carrefour adota comando de voz em CD

Operação a cargo da ID Logistics aumenta produtividade nas entregas aos supermercados.   A tecnolog...

Veja mais
Cresce o consumo de remédios manipulados no Brasil

Mais de 60 milhões de receitas manipuladas são elaboradas anualmente.   De acordo com os dados da A...

Veja mais
Visite Bem recebe grupo da rede Pague Menos

Programa de visitas do Laboratório Teuto apresenta indústria aos profissionais da maior rede de farm&aacut...

Veja mais
Carrefour investe na expansão de Serviços Digitais

Grupo destina R$ 20 milhões para abertura de 100 novas unidades. Meta é oferecer o serviço em todas...

Veja mais
Para onde vai a Linha Branca?

Um produto conceito é a projeção máxima de futuro para um determinado segmento. Por isso, a ...

Veja mais
"Publicidade de produto lícito não faz mal à saúde"

Para o presidente do Conar, tentativas de restringir a propaganda não encontram respaldo na sociedade - De 104 mi...

Veja mais
Pequenas farmácias são maioria e ganham destaque no atacado

Como o segmento de farmácias independentes envolve 55 mil unidades pelo País, o atacado da área de ...

Veja mais