Os investimentos crescentes e a progressão de empresas no setor cosmético são reflexos do contínuo desenvolvimento do mercado estabelecido em números e rankings apontados pelo ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
O Brasil, atualmente é o terceiro país que mais consome produtos cosméticos em todo o mundo e especialistas já apontam a acirrada disputa com o Japão em busca da segunda colocação. As empresas injetam investimentos como nunca antes, tanto nos setores de pesquisa e produção quanto em estratégias de publicidade e internacionalização.
O desenvolvimento do mercado alavanca outros setores da economia brasileira gerando empregos e investimento em pesquisas posicionamento marcas nacionais com nível de qualidade internacional. O setor é responsável pela geração de 3,6 mi de empregos no país e lançou na economia brasileira, somente em 2009, uma receita de R$ 24,97 bi, com um crescimento recorde de 14,7%. No resto do mundo, o mercado cosmético teve um recesso e não atingiu o mesmo crescimento que o Brasil devido às crises.
Investidores de todo o mundo olham o Brasil como uma potência, mas quem está no mercado há algum tempo, principalmente no segmento de cosmético capilar, percebem as oportunidades de expansão e desenvolvimento de novas tecnologias para atender uma onda de consumidores mais críticos, responsáveis e com poder de decisão sobre marcas, produtos e procedência.
Neste foco, empresas como a LWV Group reformulam seu posicionamento mercadológico e criam estratégias para estar presente em todo o território nacional distribuindo sua linha de cosmético profissional com o mesmo desempenho das multinacionais.
A estratégia da LWV é buscar em diversos países referências em produtos de alta tecnologia e trazer ao país, com exclusividade, e, além disso, agregar diferenciais em frascos, atendimento e qualidade.
O presidente Wagner Volpati, a frente do negócio há 14 anos, ressalta que o mercado nunca esteve mais aquecido do que hoje e o surgimento de novas tecnologias tão avançado. O crescimento nos últimos 4 anos da empresa fez com que o interesse e a possibilidade de internacionalizar a marca surgisse.
Assim, Volpati levou para a Europa a tecnologia de sua marca e expandiu o mercado em Portugal, onde a empresa abriu filial para atender a alta demanda de exportação e vendas de cosméticos capilares profissional Long Lasting, que é a linha premium da LWV Group.
A empresa hoje atinge um patamar de crescimento contínuo e consolidação de sua marca no mercado cosmético ao oferecer produtos de ponta em todo o país e agora na Europa. Wagner faz previsões para o segundo semestre de 2010 como um período de grandes vendas e ainda mais expansão de representantes e abertura de novas filiais da LWV pelo país.
Perfil- O Grupo LWV é líder em cosméticos capilares para linha profissional no país e está presente em 80 % do território nacional, e empresa inicia o processo de internacionalização fazendo-se presente em outros países, exportando tecnologia de ponta em frascos exclusivos.
Veículo: Revista Fator Brasil