Os panetones chegaram a representar 80% das vendas anuais da Pandurata Alimentos, dona da Bauducco. Hoje, o pão natalino responde por 25% do faturamento da empresa, que deve passar de R$ 1,4 bilhão para R$ 1,6 bilhão este ano. Isso porque a Pandurata, que continua líder em panetones, com mais da metade do mercado, têm investido em sua linha de produtos fixos, independentes de datas festivas, como biscoitos e torradas. Para impulsionar em 30% a venda dessas linhas, a empresa está investindo R$ 20 milhões em uma ação promocional chamada "Bichinhos dos Sonhos", pela qual vai distribuir 600 mil pelúcias para quem juntar cinco embalagens de produtos Bauducco, mais R$ 9,90.
"É de longe a maior ação que já fizemos e também uma forma de trabalharmos a marca em uma época pré-fim de ano", diz Paulo Cardamone, diretor de marketing. A linha de rocamboles, no mercado desde setembro, é uma das que deve se beneficiar com a promoção. "Desde o lançamento, já vendemos 4,8 milhões de unidades, o que esperávamos acontecer só no fim deste ano", diz Erik Volavicius, gerente de produto da Pandurata.
Veículo: Valor Econômico