A DHL, empresa líder mundial em logística, cumpriu a resolução da Administração de Segurança de Transporte (TSA, em inglês) para rastrear toda a carga transportada em aviões de passageiros originários dos Estados Unidos. A exigência da TSA passa a ter validade no início de agosto de 2010.
Nos últimos dezoito meses, a DHL adotou uma abordagem proativa e implementou ações agressivas, incluindo treinando e credenciando rastreadores e supervisores nas suas instalações credenciadas de rastreamento de carga, para garantir que as três divisões da empresa que transportam remessas de carga estejam preparadas para oferecer um serviço seguro e líder da indústria. A meta da DHL é trabalhar para alcançar 100% de capacidade de rastreamento já desde o início, ao invés de apenas atender à abordagem em etapas, permitida pela TSA.
A DHL trabalhou junto com a TSA para identificar os portais de acesso que lidam com a maioria das cargas. A DHL mapeou os portais de acesso da TSA para seus próprios portais, para garantir cobertura dos locais através dos quais fluem os maiores volumes de carga. A DHL já vem rastreando 100% das cargas que coloca em voos de passageiros que saem do país desde maio de 2010.
“Nós trabalhamos muito para estarmos preparados para cumprir essa resolução, formando uma parceria com a TSA logo de início, para garantir que fôssemos a empresa melhor posicionada para lidar com as remessas de carga dos nossos clientes, sem impactar os níveis de serviço,” diz Gary Schultheis, vice-presidente sênior da Airfreight Americas, DHL Global Forwarding.
“Ao fazer investimentos inteligentes em tecnologia inicial e no desenvolvimento do nosso próprio software proprietário, aprovado pela TSA, e formar uma rede de todas as máquinas de rastreamento para oferecer coleta e reporte de dados centralizados, estamos na melhor posição da indústria,” disse Jack O’Neill, vice-presidente de operações da DHL Express EUA.
As divisões Express e Global Forwarding da DHL atuaram como defensoras do programa de instalações credenciadas de rastreamento de carga (CCSF) da TSA, ajudando a agência na assistência a expedidores em busca de credenciamento. A divisão de Global Forwarding, da DHL, ofereceu sessões de treinamento para clientes dos setores automotivo e das Ciências da Vida que buscavam se tornar rastreadores credenciados.
A divisão de Global Mail da DHL também está em conformidade com todas as exigências nacionais e internacionais de rastreamento.
Todas as unidades de negócios da DHL estão utilizando a tecnologia de rastreamento e busca física aprovada pela TSA. Perfil- A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, soluções de logística, bem como serviços postais internacionais, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 310 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL. O Grupo teve receita de mais de 644 milhões de euros em 2009. [www.dhl.com]
Veículo: Revista Fator Brasil