Os consumidores brasileiros têm mais um aliado na hora de manter uma dieta saudável e no auxílio à prevenção e tratamento de doenças cardíacas, diabetes e obesidade. Chega ao mercado o Açúcar Light Magro, o primeiro açúcar light do Brasil, que se diferencia dos demais produtos por conter, em sua formulação, uma mistura de açúcar mais adoçante. Dessa forma, adoça quatro vezes mais que o açúcar comum e reduz 75% das calorias.
O Açúcar Light Magro é o único no país que possui o selo de aprovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O produto é também o mais econômico do mercado, uma vez que as embalagens de 500 gramas, disponíveis em todo o Brasil, equivalem a 2 quilos de açúcar comum.
Lightsweet - Fundada em 1990, a Lightsweet, empresa 100% brasileira, atua no segmento de alimentos light, diet e zero açúcar. É detentora das marcas Magro, Lowçucar, Stevia Plus e SóStevia, e no mercado food service comercializa produtos das linhas Lowçucar e Sabor Max, totalizando 150 itens em seu portfólio global.
Veículo: Revista Fator Brasil