Nestlé apresenta nova identidade visual e conceitual para a linha de biscoitos Passatempo, sucesso entre pré-adolescentes.
A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, está renovando o portfólio da marca ‘Passatempo’ de biscoitos: com nova identidade visual, a inovação trará um novo personagem - um macaquinho jovem e descolado – e dará destaque aos nutrientes que compõem os produtos. Com o exclusivo NutriActive, Passatempo contém minerais essenciais para a alimentação das crianças, com cálcio e zinco na linha regular (recheados, waffers e cobertos) e cálcio, zinco e magnésio na linha Júnior (leite e chocolate).
A reformulação da linha Passatempo também ampliará a identificação entre os consumidores, tanto no público jovem, com a linha regular, quanto entre os pequenos, na linha Júnior. O produto traz também novos estampos que retratam ações do dia-a-dia e que podem ser utilizados na interação entre amigos.
A nova campanha de Passatempo é suportada pelo conceito ‘Porque brincar faz bem demais!’ e incentiva o relacionamento entre pais e filhos, apostando em brincadeiras para estimular o desenvolvimento e o raciocínio das crianças.
Conceito ‘Porque brincar faz bem demais!’ - Atualmente, o “brincar” é tema de estudos e pesquisas não só no Brasil, mas também em diferentes partes do mundo. Nunca se falou tanto sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento da criança e suas contribuições nos processos de aprendizagem.
Por meio da brincadeira, a criança tem oportunidade de avançar sob vários aspectos, como na melhora da linguagem oral e do esquema motor, na socialização e na afetividade. Brincar de faz de conta, fantasiando e assumindo papéis sociais, é um recurso para que a criança faça suas representações, interprete o mundo e dê suas respostas da forma como pensa e sente.
“Ao brincar a criança não só faz uso da atividade física, mas também de uma intensa atividade mental que contribui na formação de funções psíquicas cada vez mais sofisticadas, tais como: atenção, memória, pensamento abstrato, raciocínio, capacidade de planejamento, entre outras”, revela a educadora Edilene Modesto de Souza, autora do texto É Tempo de Brincar!
As crianças experimentam a ideia de tempo brincando. É no ato de brincar que elas podem se transformar no que quiserem: bicho, adulto, mulher ou homem, ou até mesmo voltar a ser bebê. Este é o tempo da criança: um tempo que vai e que volta ao sabor da brincadeira.
Para Paula Pinto, Doutora em Antropologia Social pela USP que desenvolveu a pesquisa Um Olhar Antropológico para o Universo da Criança na Metrópole, “as crianças também sabem que o tempo passa e não volta mais. Há uma sensação de irreversibilidade em relação ao tempo, percebida na fala delas, como ‘infância é alguma coisa que passa rápido’, ‘que a gente tem que aproveitar’ ou ‘que não volta mais’’. É viver um momento onde é permitido brincar, e, com isso, viver um mundo que é só delas.
Veículo: Revista Fator Brasil