Vendas da Bauducco têm alta de 6%

Leia em 2min 40s

Boa parte da linha de biscoitos da Bauducco é produzida em Minas Gerais

 

As vendas da unidade da Bauducco em Extrema, no Sul de Minas, apresentaram crescimento de 6% no primeiro semestre deste ano na comparação com igual período de 2009, conforme o gerente de Marketing, Marcos Bedendo. Apesar de ser a maior planta da companhia no país, ela acompanhou a média de expansão das outras três fábricas da empresa no Brasil, localizadas em Guarulhos (SP).

 

No Estado são produzidos biscoitos, como os recheadinhos Bauducco, wafer, amanteigado, cracker, cookies, barrinhas, maizena e outros recheados. Sem revelar percentuais, o gerente de Marketing informou que boa parte da produção da linha de biscoitos está em Minas.

 

A linha é responsável por cerca de 50% do faturamento da empresa, que é a quarta maior fabricante do produto no país. A primeira posição é ocupada pelo Grupo M. Dias Branco, dono das marcas Adria e Isabela, seguido pela Nestlé e Kraft Foods, num setor que conta com cerca de 700 fabricantes nacionais.

 

Bedendo ressaltou que o município de Extrema tem como diferencial a localização estratégica, capaz de atender tanto o Estado quanto São Paulo, mercados consumidores importantes. "São Paulo se destaca no consumo per capita, em especial no consumo de alto valor agregado. Mas a região Nordeste representa cerca de 30% do mercado de biscoitos no país", disse.

 

De olho neste potencial, a Pandurata Alimentos, detentora das marcas Bauducco e Visconti, vai investir na construção de uma fábrica em Alagoas, que atenderá às regiões Norte e Nordeste. A previsão é de que as operações sejam iniciadas em julho do próximo ano. Com o aporte, cujo valor não foi informado, a empresa espera ganhar mais mercado com a logística de distribuição, que será agilizada.

 

Para este ano, conforme o gerente de Marketing, a expectativa é de incremento de 10% a 12% nas vendas ante o exercício passado, sem levar em consideração os produtos sazonais, como os panetones. Em 2009, a Bauducco, responsável por 70% das vendas do grupo Pandurata, teve um faturamento de R$ 980 milhões. "Em 2009 não sentimos os impactos da crise nos nossos negócios", disse.

 

Além do aquecimento do mercado interno, a empresa aposta nas campanhas de marketing para incrementar os negócios neste ano. O objetivo, de acordo com Bedendo, é fortalecer a marca no país, responsável por cerca de 90% dos negócios da Bauducco. "A campanha começou a ser planejada em janeiro e é a maior já feita pela empresa", ressaltou.

 

A promoção acontecerá em 22 estados brasileiros e vai consumir investimentos da ordem de R$ 20 milhões. A campanha de marketing envolve bichos de pelúcia, que serão trocados mediante a apresentação de cinco embalagens de produtos da marca, mais R$ 9,99.

 

"A expectativa é de que o crescimento no segundo semestre seja ainda melhor em razão da campanha. As vendas durante os meses de agosto e setembro devem registrar alta de 30% na comparação com os mesmos dois meses do ano passado", disse. Além do mercado interno, a Pandurata comercializa com cerca de 50 países.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Produtos mineiros aguardam selo do Inpi

Cachaça de Salinas e os queijos do Serro e da Canastra ainda esperam processo de certificação. &nb...

Veja mais
Trigo pode forçar aumento do pão francês

Com seca na Rússia, 3º maior exportador, cotação do grão já subiu mais de 50% no...

Veja mais
Makro investirá R$ 200 mi para abrir cinco lojas

Parte do aporte pode ser feita em Minas Gerais.   A rede atacadista Makro, controlada pelo grupo holandês S...

Veja mais
Efeito Rússia eleva preço da farinha de trigo em até 20%

Os preços dos derivados do trigo começam a refletir o efeito da suspensão das exportaç&otild...

Veja mais
Varejo vai contratar mais cedo

Número de contratações em Minas pode atingir a marca de 8,5 mil postos de trabalho.   O reaq...

Veja mais
Produtividade do trigo cresce 25% em 30 anos

A produtividade do trigo cresceu 25% no Paraná nos últimos 30 anos. Isso ocorreu devido aos programas bras...

Veja mais
Lucro do Walmart cresce 3,6% no 2º tri

A rede ganhou US$ 3,6 bilhões entre abril e junho apesar da queda nas vendas nos Estados Unidos, com o consumidor...

Veja mais
Gasto com publicidade no Brasil tem alta de 126% em dez anos

Investimento dos anunciantes chegou a US$ 22 bilhões em 2009   Os investimentos com publicidade cresceram ...

Veja mais
Marcas regionais ganham espaço entre as líderes de vendas no varejo

Pesquisa mostra que, neste ano, 95 empresas regionais ocupam a primeira ou a segunda colocação nas vendas ...

Veja mais