Setor de bebidas conclui primeira campanha coletiva para o consumo responsável

Leia em 2min

– Principal entidade do setor de bebidas do País, a ABRABE, comemora o sucesso da primeira campanha coletiva de conscientização promovida pela indústria com foco no público jovem e que contou com a participação conjunta de grandes representantes do setor. A equipe das chamadas blitze percorreu, durante três meses, cerca de 70 estabelecimentos entre bares e universidades paulistanas para levar à moçada a mensagem “Comemore com Sucesso, sem Excesso” de forma interativa e bem-humorada, disseminando informações sobre o consumo inteligente e responsável. As ações nas ruas impactaram cerca de 10.000 pessoas, que foram convocadas a participar de um concurso cultural online que estimularia a reflexão do jovem a respeito do consumo consciente. O desafio era criar vídeos, frases e fotos que traduzissem, na visão de cada um, os três temas e fases do concurso: Comemore, Sucesso e sem Excesso. A campanha, que também contou com o apoio de Mica Cards, inserções em rádios jovens, veiculação de dicas no programa “Vida Inteligente no Trânsito” da Rádio Sul América Trânsito e mobilização em redes sociais, obteve cerca de 60.000 participações entre materiais postados, votações e visualizações. Além, claro, do valor intangível da conscientização, que segue na pauta da entidade e deve permear as próximas iniciativas.

 

A Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE)- é uma organização de âmbito nacional representativa do setor de bebidas, que reúne produtores, representantes, importadores e exportadores de cachaça, vinho, destilados, cervejas e energéticos, entre dezenas de outras categorias. São, atualmente, mais de 40 empresas associadas, que representam a grande maioria do mercado e detêm as principais marcas de bebidas nacionais e mundiais. Um dos compromissos da Associação é fazer com que as empresas associadas tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de álcool.

 

Consumo Responsável - A ABRABE defende integralmente a premissa do “se beber, não dirija” e o consumo responsável, bem como apóia o desenvolvimento de ações sociais das instituições parceiras. O compromisso da Associação é fazer com que as empresas associadas, que, juntas, representam os principais setores do mercado de bebidas, tenham um compromisso permanente com a postura responsável sobre o consumo de álcool. Para a ABRABE, é fundamental que o setor estabeleça compromissos sérios com a sociedade.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Procter&Gamble prioriza o País para investimento global

A Procter & Gamble (P&G), uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, vai priorizar o Brasil em seus i...

Veja mais
Indústria de óculos soma R$ 16 bi e batalha com os chineses

Empresas do setor ótico no Brasil -como Master Glasses e Chilli Beans- reforçam estratégias para ga...

Veja mais
Refrescância dupla em sorvete de espumante

Que o espumante é uma bebida super refrescante, todos já sabem. A novidade agora é a versão ...

Veja mais
Preços baixos do leite na entressafra afetam desempenho dos laticínios mineiros

A Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina de Responsabilidade Ltda (LAC), localizada em Leopoldina, na Zona da...

Veja mais
Apoio Mineiro inaugura sexta unidade

Nova loja, em Contagem, integra plano de expansão que prevê abertura de quatro estabelecimentos até ...

Veja mais
Standard investe para colocar carga refrigerada nos trilhos

Parceria com ALL vai ampliar volume de contêineres até Santos   Especializada em soluçõ...

Veja mais
Indústria têxtil conta com classes C e D

Para associação do setor, ascensão da classe média emergente elevará consumo de fibra...

Veja mais
Walmart perde venda nos EUA com novo visual

O Walmart sofreu sua quinta queda trimestral consecutiva nas vendas, afetado pelas condições econômi...

Veja mais
Alpargatas vai abrir nova fábrica no Brasil

Sexta unidade atenderá as linhas de sandálias e esportivos    A forte expansão nas venda...

Veja mais