Makro capacita empresários e acelera planos de expansão

Leia em 1min 40s

Com investimentos de R$ 200 milhões para abrir oito lojas até 2011 -cinco no ano que vem e três este ano-, o líder no atacado Makro encerra hoje (19) a quarta edição do evento Extravaganza, criado para fomentar o desenvolvimento do setor de food service, com capacitação de clientes da rede.

 

A rede, que possui 75 lojas, ainda espera abrir, no mês de setembro, mais uma loja que ficará em Ilhéus, na Bahia, com investimentos de aproximadamente R$ 24 milhões.

 

Neste ano, no Extravaganza o Makro apresentou uma novidade do programa "Sabor e Saber", que capacita pequenos e médios empresários de varejo alimentar.

 

Segundo o diretor de Marketing do Makro, Gustavo Delamanha, clientes que compram mercadorias na rede podem se capacitar para fazer com que o seu empreendimento seja mais rentável, e este ano foram disponibilizadas duas maneiras para esta capacitação: uma é experiências em cozinhas experimentais, e a outra é sobre a gestão de negócios, que conta com parceria do Sebrae e da Abrasel.

 

"As mudanças pelas quais o mercado consumidor vem passando nos últimos anos trazem novos desafios e também oportunidades para o setor. O Makro e seus parceiros querem levar aos clientes o conhecimento que lhes é necessário de uma forma prática e gratuita em um ponto de encontro como o Extravaganza", frisou.

 

Delamanha contou que no evento foi criado um pequeno supermercado-modelo, com dois check-outs (caixas para pagamento), com consultores para orientar grupos de clientes sobre os principais temas da gestão de negócios dessa natureza. "Este ano iremos focar o microempresário, naquele estabelecimento que tem poucos caixas para pagamento, ou nem os tem, mas conta com o atendimento direto ao cliente."

 

Concorrência

 

Já o atacadista Roldão que irá comemorar 10 anos em setembro, anunciou o ator brasileiro Rodrigo Faro como o garoto-propaganda da rede. "Ele fala diretamente com o público que atendemos das classes C, D e E", disse a rede, que conta atualmente com 12 lojas.

 


Veículo: DCI


Veja também

Disparada da venda de carros dá novo impulso aos postos

Com os recentes recordes de vendas de veículos, junto ao aparecimento de uma classe emergente de consumidores, as...

Veja mais
Procter&Gamble prioriza o País para investimento global

A Procter & Gamble (P&G), uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, vai priorizar o Brasil em seus i...

Veja mais
Indústria de óculos soma R$ 16 bi e batalha com os chineses

Empresas do setor ótico no Brasil -como Master Glasses e Chilli Beans- reforçam estratégias para ga...

Veja mais
Setor de bebidas conclui primeira campanha coletiva para o consumo responsável

– Principal entidade do setor de bebidas do País, a ABRABE, comemora o sucesso da primeira campanha coletiv...

Veja mais
Refrescância dupla em sorvete de espumante

Que o espumante é uma bebida super refrescante, todos já sabem. A novidade agora é a versão ...

Veja mais
Preços baixos do leite na entressafra afetam desempenho dos laticínios mineiros

A Cooperativa dos Produtores de Leite de Leopoldina de Responsabilidade Ltda (LAC), localizada em Leopoldina, na Zona da...

Veja mais
Apoio Mineiro inaugura sexta unidade

Nova loja, em Contagem, integra plano de expansão que prevê abertura de quatro estabelecimentos até ...

Veja mais
Standard investe para colocar carga refrigerada nos trilhos

Parceria com ALL vai ampliar volume de contêineres até Santos   Especializada em soluçõ...

Veja mais
Indústria têxtil conta com classes C e D

Para associação do setor, ascensão da classe média emergente elevará consumo de fibra...

Veja mais