Extra quer aumentar em 20% a venda de roupas e acessórios

Leia em 1min 50s

O Extra Hipermercados, parte do Grupo Pão de Açúcar (GPA), espera aumentar em 20% as vendas de roupas e acessórios com a nova coleção Primavera-Verão 2011. Para alcançar a meta, o grupo apostará nas marcas próprias Cast e Taeq.

 

"Queremos oferecer uma ampla solução de compras e aproveitar o fluxo de clientes que frequentam as nossas lojas para isso. Temos uma moda democrática, acessível e com opções para toda a família, que é o público da bandeira", explica Sidnei Abreu, diretor comercial do segmento têxtil do GPA.

 

Para o crescimento das vendas, outra aposta do Extra serão os preços reduzidos das marcas próprias. "Hoje, as roupas compradas dentro do hipermercado possuem uma qualidade muito parecida com a das grandes lojas do segmento", afirmou Marcelo Prado, diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi).

 

De acordo com o executivo, a vantagem em comprar dentro do hipermercado pode passar de 15%. "Para o consumidor, quando ele encontra uma marca que lhe cai bem e é resistente, a redução do valor na hora da compra pode superar 15%, o que é uma grande vantagem."

 

Abreu, que responde pelo setor têxtil de todas as marcas do GPA, acredita na mudança da relação entre consumidor e hipermercado, quando o assunto é roupas. "Queremos mostrar ao cliente que a qualidade das marcas próprias também está no setor de roupas e acessórios. O cliente pode se vestir bem, com preços baixos dentro de toda a rede."

 

Em 2008, o GPA modificou boa parte do design das roupas de marca própria do grupo quando montou uma área específica para estudo e desenvolvimento de roupas das marcas Cast, Boomy e Bambini.

 

O concorrente grupo norte-americano Walmart lançou este mês sua nova coleção de roupas, e a expectativa é de aumentar as vendas em até 20% apostando no bom momento do setor. "O crescimento é inevitável, o que muda é a forma como a empresa lida com esse potencial; nós estamos investindo na identidade e fidelização das marcas próprias do Walmart", afirmou o diretor de Vendas do grupo, César Roxo.

 

Veículo: DCI


Veja também

Já em alta, trigo deve subir mais no Brasil

Disparada no exterior leva produtor a pressionar moinhos por reajustes do cereal da nova safra   Conforme Fl&aacu...

Veja mais
Preços agrícolas se valorizam no atacado e no campo em SP

Depois de cair 0,04% entre janeiro e junho e iniciar o segundo semestre também com uma queda de 2,78% em julho, o...

Veja mais
Camil e Brasfrigo desfazem acordo

O acordo entre a Camil Alimentos, maior processadora de arroz e feijão da América Latina, e a Brasfrigo Al...

Veja mais
Paulo Basílio dá partida ao terceiro ciclo da ALL

Receita do novo presidente da concessionária, a partir de hoje, é explorar o potencial da "outra ALL que h...

Veja mais
Artigos de higiene

Os artigos de higiene foram os responsáveis pelas maiores variações de preços nos supermerca...

Veja mais
Varejo espera expansão para o Dia das Crianças

A partir deste fim de semana parte dos lojistas instalados na região começam a pôr em prática...

Veja mais
Santana Textiles terá fábrica nos EUA

Fabricante investe US$ 180 milhões em unidade no Estado do Texas com capacidade para produzir 60 milhões d...

Veja mais
Brasil se abre para a Acxiom

Fim da exclusividade nas máquinas de pagamento traz gigante do marketing ao país   O fim da exclusi...

Veja mais
Minerais da Terramater dão cor a cosméticos no Brasil e na Europa

Única empresa com selo que atesta bons antecedentes ambientais exporta para L’Oreal e Anna Pegova   ...

Veja mais