Walmart oferece US$ 4 bilhões por rede atacadista na África do Sul

Leia em 1min

Grupo quer avançar no continente por meio da Massmart, que detém 290 lojas em 14 países

 

O Walmart ofereceu nesta segunda-feira mais de US$ 4 bilhões pela rede atacadista sul-africana Massmart, em meio à estratégia do maior grupo mundial de varejo de avançar na África, que atravessa rápido crescimento.

 

A Massmart, terceira maior rede de lojas sul-africana com capital aberto, detém as cadeias Makro e Game e está presente em 14 países com 290 lojas.

 

Havia forte especulação de que o Walmart tentaria crescer na África, tendo o Massmart como possível alvo.

 

Ambas companhias afirmaram que o Walmart ofereceu 148 rands por ação do Massmart, avaliando a atacadista em 28,9 bilhões de rands (US$ 4,1 bilhões), um prêmio de cerca de 10% sobre a cotação de fechamento dos papéis na quinta-feira.

 

O Massmart disse ter garantido ao Walmart um período de exclusividade, acrescentando não haver certeza de que as conversações levarão a uma oferta formal.

 


Veículo: Agencia Estado


Veja também

Cargill paga R$ 600 milhões por fábrica e marcas de molho de tomate da Unilever

Depois de vender a Seara, multinacional americana buscava novas oportunidades no País; na negociaçã...

Veja mais
Pão de Açúcar investe em lojas para classes B e C

O grupo Pão de Açúcar investiu R$ 8 milhões na conversão de nove lojas da bandeira Co...

Veja mais
Classes C e D impulsionam expansão de lojas menores

O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Sussumu Honda, afirma que o desenvolviment...

Veja mais
STJ libera venda de conveniência nas farmácias

Os produtos de conveniência, como água, refrigerante, biscoitos, barras de cereal, filmes fotográfic...

Veja mais
Extra vai aumentar área de "eletro"

O Grupo Pão de Açúcar quer revitalizar o modelo de hipermercados com o reforço da áre...

Veja mais
Pão de Açúcar planeja voltar às compras, de olho no setor têxtil

O Grupo Pão de Açúcar, depois de efetuar a compra das redes Casas Bahia e o Ponto Frio, afirmou que...

Veja mais
País possui 600 mil marcas cadastradas

Através do registro, empresário agrega valor aos produtos e serviços e ainda fideliza o consumidor ...

Veja mais
Praticidade tira cliente da fila dos hipermercados

Lojas de bairro "roubam a cena".    As grandes redes de supermercados, caracterizadas pela ampla oferta de ...

Veja mais
Padaria vira investimento em São Paulo

Com áreas financeira e de marketing e conselho de administração, redes atraem até fundos de ...

Veja mais