STJ libera venda de conveniência nas farmácias

Leia em 1min

Os produtos de conveniência, como água, refrigerante, biscoitos, barras de cereal, filmes fotográficos e a prestação de serviços, como pintura de cabelo e maquiagem podem continuar a ser vendidos normalmente nas farmácias e drogarias de todo o País.

 

A decisão unânime da Corte Especial, o órgão máximo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é de 29 de junho, mas só foi publicada nesta semana. O STJ julgou liminar da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), que representa as maiores empresas de setor. Mesmo com possibilidade de recurso, o STJ põe fim parcial a uma verdadeira guerra judicial entre os estabelecimentos do setor e o órgão regulador, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Disputa iniciada em agosto de 2009, quando a Anvisa publicou a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 44/2009 e as Instruções Normativas 9 e 10, instituindo novas regras para o comércio de medicamentos no Brasil.

 

Para o diretor executivo da Drogal, Marcelo Cançado, a decisão é uma vitória dos consumidores. "O cliente é a parte beneficiada com toda melhoria em serviços e produtos oferecidos", disse.

 


Veículo: DCI


Veja também

Classes C e D impulsionam expansão de lojas menores

O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Sussumu Honda, afirma que o desenvolviment...

Veja mais
Extra vai aumentar área de "eletro"

O Grupo Pão de Açúcar quer revitalizar o modelo de hipermercados com o reforço da áre...

Veja mais
Pão de Açúcar planeja voltar às compras, de olho no setor têxtil

O Grupo Pão de Açúcar, depois de efetuar a compra das redes Casas Bahia e o Ponto Frio, afirmou que...

Veja mais
País possui 600 mil marcas cadastradas

Através do registro, empresário agrega valor aos produtos e serviços e ainda fideliza o consumidor ...

Veja mais
Praticidade tira cliente da fila dos hipermercados

Lojas de bairro "roubam a cena".    As grandes redes de supermercados, caracterizadas pela ampla oferta de ...

Veja mais
Padaria vira investimento em São Paulo

Com áreas financeira e de marketing e conselho de administração, redes atraem até fundos de ...

Veja mais
Fornecedores de refeição coletiva investem para atender pré-sal

Servir refeições frescas e saudáveis em plataformas petroleiras e navios na área do pr&eacut...

Veja mais
Cenário muda e trigo brasileiro é valorizado

O cenário da triticultura no Brasil passa por duas inversões: a primeira, influenciada pela soja e a segun...

Veja mais
Publicidade hesita em se internacionalizar

Para suprir a demanda internacional de clientes globais e de empresas brasileiras em expansão no exterior, alguma...

Veja mais