Desodorante

Leia em 1min

A Unilever investe R$ 5,5 milhões para reforçar a presença de sua marca de desodorantes Axe no segmento de antitranspirantes — uma categoria de produtos específica que promete diminuir a produção de suor do corpo. Até aqui, a atuação da Axe sempre esteve voltada eminentemente para os desodorantes tradicionais. Neste segmento de negócios, a marca da Unilever possui 12,9% de participação de mercado, segundo levantamento da Nielsen, de agosto deste ano. Em antitranspirantes, tem apenas 2,7%.

 


A concorrência da Axe passará a ser estabelecida com marcas da própria Unilever, como Rexona e Dove, mas o posicionamento será diferente. Enquanto a primeira é focada nos consumidores comperfil esportivo e a segunda especificamente com as mulheres, a Axe quer ser o antitranspirante dos jovens. Em comerciais de televisão, que vão ao ar em breve, a ideia é explorar o slogan da inspiração precoce. “Queremos mostrar para o consumidor que Axe também oferece uma linha de produtos para os homens que buscam proteção, além da tradicional linha de bodyspray, com foco em perfumação”, diz a gerente de marketing Mirella Dias.

 


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Padarias falham ao informar preços

Quase metade das padarias paulistanas fiscalizadas pelo Procon-SP na semana passada apresentam irregularidades. Esse &ea...

Veja mais
Produção de coco é crescente no Estado

A evolução de preço do coco-da-baía em Minas Gerais deve possibilitar safras crescentes do p...

Veja mais
Indústrias preparadas para atender a demanda

As indústrias de alimentos do interior do Estado já estão se preparando para atender ao aumento da ...

Veja mais
Alcalinas

Depois do Nordeste e do Estado de São Paulo, as pilhas alcalinas Red Force chegam ao Sul. A empresa, com sede em ...

Veja mais
Fleischmann vai além do fermento e investe em sobremesas

A Fleischmann, marca conhecida no País pela produção de fermento, pretende aumentar sua participa&c...

Veja mais
Harald prevê crescer 20% com demanda maior por chocolate

O crescimento da economia do País é um sinal particularmente bom para Ernesto Ary Neugebauer, presidente d...

Veja mais
Ceia de Natal pode custar mais em 2010

Panetones, aves e suínos devem ter preços elevados – o que favorece a importação desse...

Veja mais
Setor têxtil qualifica seus fornecedores

Para reverter práticas como emprego de trabalho infantil e de estrangeiros ilegais no país, o varejo t&eci...

Veja mais
Empresas se debatem para definir os preços nos EUA

Os presidentes de empresas americanas começaram a dedicar mais atenção a estratégias de pre&...

Veja mais