A Unilever investe R$ 5,5 milhões para reforçar a presença de sua marca de desodorantes Axe no segmento de antitranspirantes — uma categoria de produtos específica que promete diminuir a produção de suor do corpo. Até aqui, a atuação da Axe sempre esteve voltada eminentemente para os desodorantes tradicionais. Neste segmento de negócios, a marca da Unilever possui 12,9% de participação de mercado, segundo levantamento da Nielsen, de agosto deste ano. Em antitranspirantes, tem apenas 2,7%.
A concorrência da Axe passará a ser estabelecida com marcas da própria Unilever, como Rexona e Dove, mas o posicionamento será diferente. Enquanto a primeira é focada nos consumidores comperfil esportivo e a segunda especificamente com as mulheres, a Axe quer ser o antitranspirante dos jovens. Em comerciais de televisão, que vão ao ar em breve, a ideia é explorar o slogan da inspiração precoce. “Queremos mostrar para o consumidor que Axe também oferece uma linha de produtos para os homens que buscam proteção, além da tradicional linha de bodyspray, com foco em perfumação”, diz a gerente de marketing Mirella Dias.
Veículo: Brasil Econômico