Matriz da rede Carrefour estuda gestão brasileira

Leia em 1min

Entre as redes de hipermercados no País, o grupo francês Carrefour, que também trabalha no private label, com a companhia americana Tsys, e fatura anualmente US$ 1,7 bilhão, há um período de análise de gestão, inclusive financeira. É o que dizem especialistas no mercado; eles ressaltam ainda que a empresa concluiu este semestre seu projeto de converter toda a base de private label dos cartões para cartões próprios bandeirados, chamados de private label híbridos.

 

Paralelamente ao crescimento brasileiro, a matriz do Carrefour realiza auditoria em sua subsidiária no Brasil. Na tarde de ontem, o grupo informou que ainda não havia evidências de má conduta por parte da gestão brasileira. O varejista acrescentou que não há conclusões da auditoria. Por enquanto, o grupo estima que as perdas extraordinárias para o ano todo podem chegar a € 80 milhões. O grupo, perante uma "performance fraca" de seus hipermercados no País, decidiu mudar a equipe de gestão e olhar com atenção para a operação. Em julho, o Carrefour anunciou que Luiz Fazzio substituiria Jean-Marc Pueyo na diretoria executiva do Carrefour Brasil. No primeiro semestre a rede registrou um lucro global de € 82 milhões.

 

Veículo: DCI


Veja também

Produção de açúcar aumenta 31,8% no Centro-Sul do Brasil

A moagem de cana no Centro-Sul do Brasil foi 24,3% maior na primeira quinzena de setembro na comparação co...

Veja mais
Chuva no Sudeste brasileiro derruba café em NY

Os preços do café iniciaram na semana passada um movimento de queda que ainda não chegou ao fim. Se...

Veja mais
Preço do pão francês

O pão francês teve a sua décima alta consecutiva em agosto, com elevação acumulada de ...

Veja mais
Varejo amplia número de vagas

Volume de recrutamento para atender às demandas de final de ano deve ser 10% maior.   Um mês an...

Veja mais
Mix dos supermercados aumenta 20% em Minas

Redes investem para ampliar a variedade de produtos nas gôndolas e aproveitar o crescimento do poder de compra.&nb...

Veja mais
Cresce gasto com educação corporativa

Segundo pesquisadora, cerca de 400 empresas investem em cursos próprios para treinar seus funcionários &...

Veja mais
Leite "high-tech"

A Itambé investe em tecnologia para se tornar mais competitiva. A empresa vai destinar R$ 12 milhões na su...

Veja mais
Caixa amarela ganha novo recheio

A Caixa Amarela da Chocolates Garoto ganha novo recheio: duas unidades do Talento Bombom. Com esta nova versão, q...

Veja mais
Carrefour investiga contas no Brasil

Matriz demite diretoria da filial brasileira e contrata KPMG para auditar o balanço   A subsidiária...

Veja mais