Entre as redes de hipermercados no País, o grupo francês Carrefour, que também trabalha no private label, com a companhia americana Tsys, e fatura anualmente US$ 1,7 bilhão, há um período de análise de gestão, inclusive financeira. É o que dizem especialistas no mercado; eles ressaltam ainda que a empresa concluiu este semestre seu projeto de converter toda a base de private label dos cartões para cartões próprios bandeirados, chamados de private label híbridos.
Paralelamente ao crescimento brasileiro, a matriz do Carrefour realiza auditoria em sua subsidiária no Brasil. Na tarde de ontem, o grupo informou que ainda não havia evidências de má conduta por parte da gestão brasileira. O varejista acrescentou que não há conclusões da auditoria. Por enquanto, o grupo estima que as perdas extraordinárias para o ano todo podem chegar a € 80 milhões. O grupo, perante uma "performance fraca" de seus hipermercados no País, decidiu mudar a equipe de gestão e olhar com atenção para a operação. Em julho, o Carrefour anunciou que Luiz Fazzio substituiria Jean-Marc Pueyo na diretoria executiva do Carrefour Brasil. No primeiro semestre a rede registrou um lucro global de € 82 milhões.
Veículo: DCI