O brasileiro passou a prestar atenção na acidez do azeite. Tanto que a próxima peça publicitária que a Gallo vai colocar no ar reforça justamente que seu extra virgem baixou de 0,7% para 0,5%. A campanha, agora assumida pela Peralta Strawberry Frog, vai ressaltar também outros produtos da família, como o Reserva (que tem 0,4% de acidez) e o novo logo da marca. Antes o galo olhava para a esquerda, de bico para o passado e agora ele aponta para a direita e para o futuro. Sutil, né?
Os filmes em tevê aberta e fechada começam no domingo e vão até a Páscoa de 2009. "O brasileiro consome mais azeite dentro do princípio da saudabilidade e é isso que vamos reforçar. A previsão é que o consumo do produto dobre no país até 2015", diz Rita Bassi, diretora-geral da Gallo. A distribuição, feita pela Cargil Agrícola, também foi ampliada para atender esse novo consumidor "que não usa azeite só no almoço de domingo, mas também no feijão de sexta-feira." Em agosto, a Gallo registrou 30% de share em valor pelos dados Nielsen.
Veículo: Valor Econômico