Empresa espera crescer 60% com panetone Nita

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Através da sua divisão de alimentos, o grupo Moinho Paulista, indústria nacional de moagem de trigo, aposta na produção de panetones para elevar a sua receita de fim de ano. Com o produto, a empresa espera superar em 60% as vendas de panetones Nita iniciadas em 2009, que chegaram a 500 mil unidades. Para a produção, a Moinho Paulista conta com parceria da Cepam Village, que também fabrica e comercializa panetones.

 

Segundo o diretor Comercial da Nita Alimentos, Marcos Pereira, para manter a fabricação dos panetones, a empresa continuará a parceria com a Cepam Village, empresa fabricante de diversas marcas próprias no segmento alimentício. "A Cepam já tem como base de seus produtos a farinha de trigo Nita", conta Pereira. Para a nova produção, o grupo investiu pouco mais de R$ 600 mil. Na fabricação dos panetones, um dos principais produtos natalinos, a Nita enfrenta a concorrência das tradicionais marcas do setor, mas já está presente em 90% das regiões do Brasil, a preço médio de R$ 8 e R$ 10.

 

Adquirido em 1968 pelo Grupo Vepar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo, empresa proprietária de indústrias alimentícias e de shopping centers -, o grupo Moinho Paulista está instalado na Baixada Santista, localizado no Porto de Santos, para o processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os silos.

 

Segundo dados Nielsen, a Pandurata, fabricante das marcas Bauducco e Visconti, detém 60% do mercado de panetones industrializados no País. Este ano a empresa projeta crescer 15%, chegando a produzir 58 milhões de unidades, com investimentos de R$ 25 milhões. A projeção é alcançar faturamento de R$ 1,6 bilhões em 2010.

 


Veículo: DCI


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