A nova moda das unhas

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Depois das cores ousadas, é a vez de adesivos, texturas e novas maneiras de usar os esmaltes

 

Quem pensava que o último frisson das mulheres, os esmaltes, duraria poucas estações errou feio. Faz um ano, os tons básicos começaram a perder espaço para uma ampla cartela de cores cujas novidades viram atração nos salões a cada temporada. Os tons ousados, porém, não têm sido suficientes para aplacar a ânsia feminina. Diante disso, novos materiais, texturas e modos de fazer a mão não param de surgir. A grande novidade é o Minx Nails. Desenvolvido nos Estados Unidos, o produto subverte a prática de pintar as unhas ao dispensar o esmalte e recorrer a uma espécie de adesivo, disponível em diversas cores e estampas, que é aplicado à unha após ser aquecido por uma lâmpada especial. O Minx virou mania entre celebridades, como a cantora americana Rihanna, e esteve presente – em dourado, cor da estação – nas mãos das modelos do último desfile de Alexander McQueen, em Londres.

 

A inovação desembarcou no Brasil há um mês, no PicNicDric, o espaço para manicure da estilista Adriana Barra, em São Paulo. “A vantagem é a durabilidade. Há clientes que ficaram com o Minx na unha por um mês”, diz Adriana, que foi convidada a criar estampas exclusivas para o produto. Apesar do preço salgado (R$ 200 a mão), o Minx é um sucesso. A manicure do PicNicDric Gisele Camargo faz cerca de quatro aplicações por dia. Para quem não estiver disposta a desembolsar o valor há outras formas, não tão inovadoras, de adesivar as unhas. A Sephora tem kits caseiros e, além disso, há máquinas de adesivos para unhas à venda na internet.

 

As mulheres também têm recorrido a formas diferentes de usar o esmalte. Nos Estados Unidos, a moda é parecer desleixada, deixando-o descascado ou pintado para parecer descascado. Outra novidade, que já chegou ao Brasil, é pintar as unhas ao estilo Louboutin,inspirado nos desejados sapatos de sola vermelha do estilista francês. Foi criado pela manicure inglesa Zoe Pocock durante a crise econômica mundial, quando percebeu que as clientes só falavam da falta de dinheiro para novos pares. Dar efeito de rachadura, pintar cada unha de uma cor e fazer releituras da meia-lua (um tom diferente na base) e da francesinha (outro, no topo) também são tendência. “Em geral, são as mais jovens que aderem às novidades, mas isso está mudando, com mulheres de 40 se arriscando sem medo”, observa Marcus Furquim, dono do salão Bardot, em São Paulo.

 


Veículo: Revista Isto É


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