A rede de farmácias Drogal anunciou nesta sexta feira (29) a expansão de seu laboratório de manipulação. A capacidade de produção da rede aumentará 30% passando de 850 fórmulas para 1.200 por dia.
O novo laboratório ocupa um dos pisos superiores da Farmácia do Povo de Piracicaba. "Com a ampliação, penso que nossa capacidade foi ampliada em quase 40%. Vamos melhorar os processos, que já apresentam rígidos controles de qualidade", explica o diretor Roberto Lessa.
Entre as mudanças exigidas pelas novas regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estão a manipulação das fórmulas em cabines individuais com exaustão própria e o controle de pressão positiva e divisão de salas por categoria de medicamentos. "As melhorias se refletirão diretamente no melhor atendimento às expectativas dos clientes",diz Lessa.
O Laboratório de Manipulação da Drogal é responsável pelo atendimento das 62 unidades da rede, distribuídas em 26 cidades do Estado de São Paulo. Todas as fórmulas, impreterivelmente, são elaboradas sob a supervisão de um profissional com formação superior em Farmácia.
Desde 2004, o Laboratório de Manipulação da Rede Drogal possui o Certificado de Qualidade ISO 9001.
Veículo: DCI