Promoções de Natal são antecipadas

Leia em 3min

Os lojistas de Belo Horizonte estão antecipando as promoções de Natal como forma de alavancar as vendas e ampliar o número de clientes. De acordo com representantes do setor o principal objetivo é conquistar aqueles consumidores que não querem deixar as compras de final de ano para a última hora.

 

A alternativa é justificada pelo bom momento da economia, o aumento do poder de compra da população aliado à queda do desemprego. Na rede Arezzo, com 29 lojas em Minas Gerais, voltadas para a comercialização de calçados e acessórios femininos, as liquidações de inverno foram sucedidas pelas promoções de final de ano.

 

De acordo com a gerente de Vendas da unidade do Shopping Cidade, na região central de Belo Horizonte, Kátia Regina de Oliveira, a oferta de produtos com preços reduzidos teve início em 25 de outubro e seguirá até o início de janeiro de 2011. "Optamos por emendar as ofertas naturais da transição de mercadorias do inverno para o verão com as promoções natalinas. A medida foi uma forma de manter as vendas aquecidas e conquistar mais clientes", disse.

 

De acordo com ela, a perspectiva é de que as vendas natalinas deste ano sejam pelo menos 30% superiores às do mesmo período do exercício anterior. "Desde janeiro os negócios estão em expansão. Por isso, estamos otimistas em relação ao período que, tradicionalmente, é o melhor em volume de negócios para o varejo", afirmou.

 

A rede capixaba Itapuã Calçados, com 38 unidades no Estado, já deu início à campanha promocional de fim de ano. De acordo com a gerente da loja do Shopping Cidade, Adriana Dias, o objetivo é conquistar clientes. "Assim, temos mais tempo para divulgar as ações promocionais de forma mais intensa junto aos consumidores, ampliando as possibilidades de negócios", disse.

 

Ela estima que as vendas natalinas neste ano sejam 20% superiores às de 2009. "Essa é a nossa meta. A antecipação de promoções é uma forma de atingir nosso objetivo", justificou.

 


Última hora - Nas redes Sketch, com 20 lojas em Belo Horizonte, e Elmo, com 48 lojas em Minas Gerais, as campanhas promocionais de Natal terão início na segunda quinzena de novembro. De acordo com o gerente de Vendas da unidade da Sketch do Shopping Del Rey, região Noroeste da Capital, Róssio Campos Elias, a estimativa é de que as vendas do período natalino sejam 10% superiores à data do ano passado. "A antecipação de ofertas permite aos consumidores evitarem o tumulto das compras de última hora", disse.

 

A Sondagem de Opinião do Lojista realizada pela Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas), divulgada recentemente, revelou que, neste ano, 80,3% dos entrevistados estimam que as vendas serão melhores do que no ano passado. O resultado superou o registrado em 2009 quando 70% dos empresários acreditavam em vendas superiores às do exercício anterior.

 

De acordo com o levantamento, em relação ao planejamento para o Natal 25,7% dos lojistas pretendem contratar trabalhadores temporários neste ano, contra 18% que pretendiam ampliar o quadro de funcionários no mesmo intervalo de 2009.

 

Conforme o levantamento, 21,6% afirmaram que vão priorizar investimentos na decoração das vitrines como forma de incrementar as vendas. Na seqüência, 20,9% dos comerciantes disseram que vão investir na aquisição de mercadorias para reforçar o mix de produtos.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Conab prevê produção de laranja mais magra em SP

A produção de laranja no Estado de São Paulo, que reúne o maior parque citrícola do m...

Veja mais
Área alimentícia dobrará em venda direta ano que vem

A empresa de alimentos Batavo, (da BRF Brasil Foods S.A.) acelera a atuação no ramo de vendas diretas, amp...

Veja mais
Natal começa a impulsionar o comércio em todo o País

As vendas do comércio em outubro são uma previa de como serão as compras de Natal no País. A...

Veja mais
Negócios acima da média para supermercadistas

No Supermercado Bahamas Ltda, com sede em Juiz de Fora (Zona da Mata) e com 24 lojas no Estado, foi registrado um aument...

Veja mais
Preço do leite em outubro ficou estável em Minas

O preço médio pago ao pecuarista de leite em outubro, referente à produção entregue e...

Veja mais
Produção de leite deve observar boas práticas agropecuárias

A produção agropecuária deve ser feita de forma responsável, atendendo aos preceitos de sust...

Veja mais
Selo seguro

A Hanesbrands, fabricante da cueca Zorba, e a SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) se unem em uma campanha nacional pr...

Veja mais
Pãozinho mais caro

O preço do pão francês e dos demais panificados subiu 2,55% em setembro, segundo o IPV, da Fecomerci...

Veja mais
Redes programam logística para a demanda

Com forte expectativa de crescimento das vendas em 2011, grandes redes varejistas começam a ampliar seus servi&cc...

Veja mais