No Supermercado Bahamas Ltda, com sede em Juiz de Fora (Zona da Mata) e com 24 lojas no Estado, foi registrado um aumento de 8% nas vendas no feriado na comparação com igual data do exercício anterior.
Conforme o gerente de Marketing, Nelson Júnior, parte dos consumidores do interior não viajou em função das eleições. Além disso, muitas pessoas anteciparam as compras, já que as lojas funcionaram em horário reduzido.
Para dezembro ele estima alta de pelo menos 15% das vendas em relação ao mesmo mês do ano passado. "As vendas já estão maiores desde o início deste exercício e, naturalmente, se manterão na melhor data para os negócios, o Natal", apostou.
As 24 lojas da rede estão distribuídas em Juiz de Fora, Ubá, Viçosa, Cataguases, Além Paraíba, Ponte Nova e Barbacena. No ano passado, a empresa abriu duas unidades.
Já na rede de supermercados Super Nosso, com 12 lojas em Belo Horizonte, a comercialização aumentou 20% no dia 2 frente a mesma data do ano passado. Na comparação com um dia comum o crescimento também foi de 20%. De acordo com a encarregada pelo departamento de relações institucionais, Andrea Gilbert, o cenário atual é favorável para o varejo, e a expectativa é de aumento das vendas destinadas ao período natalino.
Conforme já divulgado pelo DIÁRIO DO COMÉRCIO, a estimativa da rede é de incremento de 20% nas vendas em dezembro ante mesmo mês do exercício passado. Os valores não foram revelados. O número de temporários contratados pelas lojas do Super Nosso neste ano vai crescer 30% em relação a 2009, chegando a 300 profissionais. As admissões deverão ter início na segunda quinzena de novembro.
A Drogaria Araujo S/A, rede mineira com 103 anos de mercado e perspectiva de alcançar a marca de 100 lojas até o final deste ano, registrou movimento acima do esperado durante o feriado. De acordo com o presidente da empresa, Modesto Carvalho de Araujo Neto, geralmente as vendas durante os feriados correspondem à metade do que é comercializado em um dia útil. Entretanto, na última terça-feira as vendas foram semelhantes a uma data comum. "As eleições contribuíram para que muitos consumidores não viajassem. Além disso, o mercado está mais aquecido e o consumidor mais confiante com a economia brasileira. A expectativa é de que as vendas destinadas ao Natal ganhem ritmo a partir deste mês", avaliou. (LL)
Veículo: Diário do Comércio - MG