Entrevista com Ivan Zurita

Leia em 1min 30s

A Nestlé completa 90 anos de Brasil e investe em novos modelos de negócios para atender às demandas das emergentes classes C e D. Confira na entrevista com Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil.


 
Líderes – Como a Nestlé analisa o bom momento vivido pela economia do País?
Ivan Zurita – O Brasil é um país de oportunidades para aqueles que têm mentes empreendedoras. Estamos vivendo o redescobrimento do Brasil, com evolução ascendente das classes baixas, o que aumenta o universo de consumidores. Um movimento palpável, criando um mercado interessante que sustenta qualquer negócio.
 

 
Líderes – Como aproveitar o momento?
IZ – A Nestlé Brasil é a segunda do mundo, atrás dos Estados Unidos, em volume e faturamento. Em performance, somos um dos melhores do planeta. Minha preocupação é garantir que uma grande empresa como a Nestlé não se torne lenta e velha. Por isso, criamos novos modelos de distribuição, que atendem a essa nova demanda. Há quatro anos, implementamos a venda porta a porta na periferia das grandes cidades. Hoje operamos com mais de dez mil colaboradores. Também criamos um supermercado flutuante em Belém para atenderá 18 cidades que cobrem mais de 1 milhão de habitantes, que não tinham acesso a esses produtos. Hoje, o barco é um sucesso. 
 

 
Líderes – A Nestlé está satisfeita com os resultados que tem obtido?
IZ – Estamos contentes, mas não satisfeitos. Acredito que o Brasil tem potencial para muito mais. Temos muito a mostrar. Vivemos em um país condenado a ter sucesso. Em 2001, fatura-mos 4,6 bilhões e vamos fechar 2010 com R$ 16 bilhões. Nossa meta é duplicar a companhia nos próximos cinco anos.
 

 

Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

Arcor estima avanço de 20% nas vendas

No ano passado, calcula-se que o brasileiro tenha consumido cerca de 125 milhões unidades de panetones, de variad...

Veja mais
Comida natural nem sempre é melhor

Indústria alimentícia puxa polêmica, dizendo que produtos industrializados têm mais nutrientes...

Veja mais
Redução de área do café no PR preocupa o setor

A redução do café no Paraná preocupa o setor. Líder nacional nos anos 1960, o Estado ...

Veja mais
Jequiti mantém planos de fábrica

Investimento de R$ 80 milhões de empresa de cosméticos será feito majoritariamente com empré...

Veja mais
Para evitar intoxicação Anvisa vai padronizar rótulos de produtos de limpeza

Para evitar casos de intoxicação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) q...

Veja mais
Casino compra Carrefour na Ásia

Negócio entre redes francesas inclui 42 lojas na Tailândia vendidas por US$ 1,18 bilhão   A r...

Veja mais
Redes de varejo voltam a abrir suas lojas na rua

As lojas de rua voltam a interessar as redes de varejo depois de décadas em que o movimento de expansão de...

Veja mais
Fecomércio-PE aponta maior otimismo nas vendas no interior

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE) rea...

Veja mais
Varejo deve subir 11,4% em 2010 e avançar 7,1% no ano que vem

A alta de 0,4% das vendas do varejo em setembro ante agosto mostrou uma expansão deste segmento de 3,4% no tercei...

Veja mais