Arcor estima avanço de 20% nas vendas

Leia em 3min 30s

No ano passado, calcula-se que o brasileiro tenha consumido cerca de 125 milhões unidades de panetones, de variados tamanhos. Foi um recorde. Dessa vez, entretanto, a marca vai ser superada. Conforme a expectativa da indústria, as vendas deverão chegar a 150 milhões de unidades - uma alta de 20% em relação à temporada de Natal anterior.

 

A Bauducco, da Pandurata Alimentos, com uma das plantas em Extrema, na região Sul de Minas Gerais, projeta vender 58 milhões de unidades, contra as 50 milhões do ano passado, quando até faltou o produto no fim da corrida natalina. A Arcor, com uma das plantas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), dona das marcas marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, espera vender 20% mais este ano. A Ofner planeja chegar a 350 toneladas - 9% a mais que em 2009. O grupo Pão de Açúcar, que também tem produção própria, tem expectativa de venda 20% superior a do ano passado.

 

Após superar as expectativas de comercialização de panetones em 2009, a Arcor, aposta em um aumento de 20% nas vendas do produto em 2010. "O mercado está aquecido, por isso, estamos otimistas: neste ano, a meta é produzir mais de 2 mil toneladas de panettones", relatou o gerente de Marketing de Biscoitos e Panificados da empresa, Rodrigo Peçanha.

 

Mantendo a estratégia do ano passado, a Arcor disponibiliza, com exclusividade para as marcas Triunfo, Arcor e Aymoré, além das versões tradicionais de panetones, sabores diferenciados como doce de leite com chocolate, morango com chocolate, frutas com amêndoas e goiabada. "Ao todo são sete sabores para cada uma das marcas. Assim, o consumidor encontra uma gama de opções que atende ao seu paladar e ainda é uma ótima forma de presentear amigos e familiares", disse.

 

A empresa trabalha também com a marca Noel, voltada para os públicos C e D, que apresenta panettones com o padrão de qualidade dos produtos Arcor a preços mais acessíveis.

 

Para alavancar a comercialização de seus produtos nos pontos de venda, a Arcor possui uma variedade de material promocional. "60% da decisão de compra acontece no ponto de venda, razão pela qual investimos na divulgação de nossos produtos e ações nestes locais", explicou o executivo.

 

A Arcor é líder mundial na produção de balas, principal exportadora de guloseimas do Brasil, Argentina e Chile e uma das maiores fabricantes de chocolates da América Latina.  também a maior empresa do segmento de biscoitos da América do Sul.

 

Bauducco - Referência da categoria, o tradicional panetone Bauducco chega às gôndolas com nova embalagem, que mantém o visual clássico de sua identidade, porém ganha elementos que valorizam ainda mais o produto.

 

A cor amarela, que é sinônimo da marca, ganhou tampa dourada e ícones em formato de estrelas, que envolvem a foto do panetone e traduzem o sabor e a magia do Natal. Nas laterais, além da história do panetone mais vendido no mundo, há informações do preparo do panetone.

 

Com tipografia diferenciada, as letras mantiveram o vermelho da marca e o selo "Original", que informa que o panetone de frutas Bauducco está no Brasil desde 1952. "Por mais de 10 anos as embalagens dos panettones Bauducco seguiram sem grandes alterações. Para o Natal de 2010 queríamos algo bonito e moderno, mas que traduzisse exatamente a essência e tradição da marca", explicou o gerente de Marketing da Bauducco, Rodrigo Mainieri.

 

Fundada em 1950, a Bauducco é a maior indústria de produtos forneados do país, maior produtora de panetones do mundo e uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil. Com sete centros de distribuição e atendendo a mais de 140 mil pontos de vendas, a empresa também distribui para mais de 50 países. Com o aumento de volume das exportações, a empresa decidiu iniciar a operação de duas filiais internacionais: Bauducco Foods - Miami e Pandurata Argentina - Buenos Aires.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Valisere acirra a disputa por roupa íntima com Marisa

A Valisere arregaça as mangas para fazer frente a uma das maiores redes de varejo de moda feminina no Brasil, a M...

Veja mais
Entrevista com Ivan Zurita

A Nestlé completa 90 anos de Brasil e investe em novos modelos de negócios para atender às demandas...

Veja mais
Comida natural nem sempre é melhor

Indústria alimentícia puxa polêmica, dizendo que produtos industrializados têm mais nutrientes...

Veja mais
Redução de área do café no PR preocupa o setor

A redução do café no Paraná preocupa o setor. Líder nacional nos anos 1960, o Estado ...

Veja mais
Jequiti mantém planos de fábrica

Investimento de R$ 80 milhões de empresa de cosméticos será feito majoritariamente com empré...

Veja mais
Para evitar intoxicação Anvisa vai padronizar rótulos de produtos de limpeza

Para evitar casos de intoxicação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) q...

Veja mais
Casino compra Carrefour na Ásia

Negócio entre redes francesas inclui 42 lojas na Tailândia vendidas por US$ 1,18 bilhão   A r...

Veja mais
Redes de varejo voltam a abrir suas lojas na rua

As lojas de rua voltam a interessar as redes de varejo depois de décadas em que o movimento de expansão de...

Veja mais
Fecomércio-PE aponta maior otimismo nas vendas no interior

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE) rea...

Veja mais