Casas Bahia inaugura novas instalações em loja de São Caetano

Leia em 2min 10s

A rede varejista Casas Bahia inaugura hoje (16) as novas instalações de sua filial situada no Shopping Center Fiesta, em São Paulo. Com layout desenvolvido especialmente para o segmento de shoppings, a unidade trará os últimos lançamentos do mercado, a fim de turbinar as vendas ainda neste Natal.

 

Ampliada, a filial possui cerca de 1.820 metros quadrados de área construída, dos quais 490 m² são destinados exclusivamente a exposição de móveis, com mais um diferencial: os "life styles", espaços projetados e decorados de acordo com os diferentes ambientes de uma casa - sala, quarto e cozinha.

 

Esta será a 6ª filial-conceito da rede no Estado de São Paulo, situada na Avenida Guarapiranga, 752, Largo do Socorro. A Casas Bahia oferece mercadorias que vão de itens da linha branca (geladeira, fogão, máquina de lavar), da linha marrom (televisores e aparelhos de som), e da linha leve (utensílios domésticos, eletroportáteis, bicicletas), inclusive produtos de telefonia e informática, a móveis.

 

Case de sucesso

 

A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, está usando o modelo de negócios da Casas Bahia como case de estudo para o curso de MBA (mestrado em Administração) da escola de negócios da instituição.

 

Esta semana, o presidente do Conselho da Nova Casas Bahia, Michael Klein, recebeu mais de 30 estudantes - procedentes de Índia, Alemanha, Haiti, Estados Unidos, China, Japão, Itália, Espanha, Turquia e Nigéria - para falar sobre a história da rede varejista, estratégias de negócios, novas tecnologias e linha de atuação no mercado.

 

A Study Trip faz parte do currículo da Stanford e permite que os estudantes entrem em contato com países em que eles não tenham vivido ou trabalhado. A agenda tem como objetivo proporcionar uma imersão nas peculiaridades das empresas brasileiras, mostrar as transformações por que passaram ao longo dos anos, os desafios e os obstáculos a serem enfrentados. A programação da viagem inclui, ainda, reuniões com Armínio Fraga, GP Investimentos, Itaú/Unibanco e o Comitê Olímpico Brasileiro, entre outros executivos e companhias.

 

Além deste estudo recente da Universidade de Stanford, a Casas Bahia já foi alvo de outros estudos internacionais. O grupo também já foi eleito, por cinco anos consecutivos, como parte do programa de especialização dos estudantes da The Wharton School, da University of Pennsylvania, e foi apontada por pesquisadores da Michigan Business School como exemplo bem-sucedido de ações voltadas para o mercado da baixa renda.

 

Fundada há 58 anos, a empresa Casas Bahia possui lojas distribuídas por 11 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

Veículo: DCI


Veja também

Brasileiro come menos arroz com feijão e mais comida industrializada em casa

Entre 2002-03 e 2008-09, a aquisição média anual per capita (quanto de um produto a família ...

Veja mais
Extra finaliza ano com 89 lojas

O projeto de conversão das lojas Comprebem e Sendas em Extra Supermercado, iniciado em agosto, finda o ano com a ...

Veja mais
Menos clientes no Mercadão

Com preços parecidos aos dos supermercados, consumidor prefere comprar perto de casa Os preços dos alimen...

Veja mais
Varejo prepara liquidações para janeiro

Às vésperas do Natal, ainda com as lojas cheias, o comércio já começa a pensar nas pr...

Veja mais
Direct Express amplia em 40% as entregas das compras feitas pelo e-commerce para o Natal

O comércio eletrônico é um segmento que requer uma logística diferenciada. Com os comé...

Veja mais
Roldão anuncia plano de expansão para 2011

O Atacadista Roldão anuncia planos de em 2011 inaugurar mais uma loja, agora no litoral paulista. A cidade escolh...

Veja mais
Mercado brasileiro de azeites segue forte

Estamos vivendo uma época em que o brasileiro desfruta o gosto por ter 'descoberto' o azeite. Entre os diversos i...

Veja mais
Setor de calçados bate recorde de produção

Nos piores anos de crise econômica, em 2001 e 2002, a Argentina fabricava 34 milhões de pares de calç...

Veja mais
Marcas nacionais reinam absolutas no varejo

Importante é desenvolver intensa identidade com o consumidor da região e uma ótima execuç&at...

Veja mais