A rede varejista Casas Bahia inaugura hoje (16) as novas instalações de sua filial situada no Shopping Center Fiesta, em São Paulo. Com layout desenvolvido especialmente para o segmento de shoppings, a unidade trará os últimos lançamentos do mercado, a fim de turbinar as vendas ainda neste Natal.
Ampliada, a filial possui cerca de 1.820 metros quadrados de área construída, dos quais 490 m² são destinados exclusivamente a exposição de móveis, com mais um diferencial: os "life styles", espaços projetados e decorados de acordo com os diferentes ambientes de uma casa - sala, quarto e cozinha.
Esta será a 6ª filial-conceito da rede no Estado de São Paulo, situada na Avenida Guarapiranga, 752, Largo do Socorro. A Casas Bahia oferece mercadorias que vão de itens da linha branca (geladeira, fogão, máquina de lavar), da linha marrom (televisores e aparelhos de som), e da linha leve (utensílios domésticos, eletroportáteis, bicicletas), inclusive produtos de telefonia e informática, a móveis.
Case de sucesso
A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, está usando o modelo de negócios da Casas Bahia como case de estudo para o curso de MBA (mestrado em Administração) da escola de negócios da instituição.
Esta semana, o presidente do Conselho da Nova Casas Bahia, Michael Klein, recebeu mais de 30 estudantes - procedentes de Índia, Alemanha, Haiti, Estados Unidos, China, Japão, Itália, Espanha, Turquia e Nigéria - para falar sobre a história da rede varejista, estratégias de negócios, novas tecnologias e linha de atuação no mercado.
A Study Trip faz parte do currículo da Stanford e permite que os estudantes entrem em contato com países em que eles não tenham vivido ou trabalhado. A agenda tem como objetivo proporcionar uma imersão nas peculiaridades das empresas brasileiras, mostrar as transformações por que passaram ao longo dos anos, os desafios e os obstáculos a serem enfrentados. A programação da viagem inclui, ainda, reuniões com Armínio Fraga, GP Investimentos, Itaú/Unibanco e o Comitê Olímpico Brasileiro, entre outros executivos e companhias.
Além deste estudo recente da Universidade de Stanford, a Casas Bahia já foi alvo de outros estudos internacionais. O grupo também já foi eleito, por cinco anos consecutivos, como parte do programa de especialização dos estudantes da The Wharton School, da University of Pennsylvania, e foi apontada por pesquisadores da Michigan Business School como exemplo bem-sucedido de ações voltadas para o mercado da baixa renda.
Fundada há 58 anos, a empresa Casas Bahia possui lojas distribuídas por 11 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Veículo: DCI