Depois do Natal, descontos.

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A administradora de empresas Eliana Franco deixou para fazer compras depois do Natal e deverá economizar um bom dinheiro. Longe do tumulto típico de final de ano, ela andou despreocupada pelo centro da cidade pesquisando preços de notebooks. "Avisei a minha filha de 16 anos que só compraria o computador depois do dia 25, para aproveitar as promoções. Ela entendeu e ainda me apoiou. O produto está cerca de 30% mais barato agora". Ontem, diversas redes varejistas iniciaram suas tradicionais liquidações com descontos de até 80% em roupas, calçados e eletroeletrônicos.

 

Consumidores lotaram o comércio próximo à igreja da Sé atrás de preços baixos. A rede Marisa lançou a liquidação "Grandes Remarcações", com descontos de até 50% e peças a partir de R$ 5,99.  Para a bancária Márcia da Rocha, a ação deve alavancar as vendas depois do Natal. "Esperei para comprar o presente do meu filho e não me arrependo. As bermudas estão com um desconto ótimo. Comprei três peças, e economizei R$ 15 em cada uma."

 

A promoção vai até o dia 9 de janeiro, é válida para todas as unidades da rede e também para a loja virtual (www.marisa.com.br). Outra varejista em liquidação é a Americanas, que oferece descontos em itens de verão, como ventiladores, piscinas e purificadores de água. Muitos clientes aproveitaram ainda os descontos em doces, chocolates e panetones. "Está tudo muito barato. Vale a pena esperar um pouco, e comprar tudo pela metade do preço", disse a dona de casa Camila Arrais, com cinco sacolas de panetone nas mãos.

 

De olho nesse comportamento do consumidor, a rede Extra, do Grupo Pão de Açúcar, lançou o Saldão do Papai Leléu, com descontos de até 50% em eletroeletrônicos, portáteis, informática, utensílios domésticos, CDs, DVDs e brinquedos. A expectativa da empresa é obter alta de 20% nas vendas no período pós-natalino em relação a igual data do ano passado. A liquidação vai até o dia 31 de dezembro e oferece parcelamento de até 24 vezes nos cartões do Extra.

 

Segundo o diretor Geraldo Monteiro, para garantir o sucesso da ação, a área comercial antecipou as negociações com seus fornecedores. "Estamos otimistas e esperamos superar os resultados das edições anteriores. Nossos parceiros já reconhecem o saldão como um importante canal para aumento de vendas e, do lado dos clientes, esperam pelo evento sabendo que será uma ótima oportunidade de negócio." Entre os destaques estão computadores a partir de R$ 699 e netbooks a partir de R$ 799.

 

O Ponto Frio também iniciou ontem o seu Saldão de Natal, com descontos de até 50% em produtos eletrônicos e eletrodomésticos e de 30% em livros, CDs e DVDs. Pelo site, o frete é grátis para compras com valor superior a R$ 99.

 

Já os shoppings devem iniciar as liquidações nos próximos dias. Para o presidente da Associação de Lojistas de Shopping Nabil Sahyoun, as grandes redes fazem liquidação pós-Natal para atingir as metas de fim de ano. "O crescimento no período natalino foi de 13% em relação ao Natal de 2009". Ele destaca que só o setor de eletroeletrônicos apresentou crescimento de 17%. "TVs de LCD, notebooks, Ipods e informática foram os destaques".

 

Internet

 

A segunda edição de Natal do Saldão na Internet (www.saldaonainternet.com.br), iniciativa criada pela Braspag, empresa especializada em soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, deverá movimentar R$ 20 milhões em vendas para as lojas virtuais participantes.  Em 2009, o Saldão de Natal chegou a
R$ 10 milhões e somou cerca de 380 mil visitas no site.

 

O portal mostra preços diferenciados em produtos dos mais variados segmentos, desde flores e pneus até eletroeletrônicos e eletrodomésticos. De acordo com o gerente de marketing Renann Fortes, os eletrônicos costumam ser os campeões de venda. "Os consumidores do Saldão buscam boas oportunidades e os produtos com ofertas mais agressivas são sempre os que mais vendem."

 

Na mesma linha, o Busca Descontos reúne em um hotsite as principais promoções de queima de estoque e final de ano. De acordo com o fundador do site, Pedro Eugênio, o objetivo é atender o consumidor que deixou as compras do Natal para depois. "Nosso grande objetivo é trazer as melhores promoções da web para esse público. Nada melhor do que iniciar o ano cheio de novas aquisições e com bons descontos", finaliza.

 


Veículo: Diário do Comércio - SP


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