Walmart se associa à loja virtual chinesa

Leia em 1min 20s

O Walmart e um grupo de sócios acertaram um investimento superior a US$ 500 milhões na varejista chinesa on-line 360buy Jingdong Mall, para aproveitar o aumento na demanda no comércio eletrônico do país, maior mercado de internet do mundo.

 

A maior varejista mundial, que tem sede nos Estados Unidos, ficará com uma participação na 360buy, no papel de "investidor estratégico", disse Li Jing, porta-voz da empresa de Pequim, ontem. Ela não quis dizer o nome dos outros parceiros no aporte.

 

O grupo Walmart busca expandir-se no mercado chinês para concorrer com o Carrefour, da França, e outros rivais, à medida que a expansão econômica estimula a demanda dos consumidores no país.

 

Essa não é a primeira iniciativa da varejista americana no comércio eletrônico da China. A companhia lançou em novembro operações, ainda em fase de testes, de compras on-line de sua unidade Sam's Club, em Shenzhen.

 

"O investimento mostra que o Walmart não quer perder os compradores chineses de internet", disse Wang Bing, analista da Philip Secutities Research, em Xangai.

 

Vivian Jiang, porta-voz do Walmart em Pequim, não quis falar sobre o investimento.

 

A 360buy, fundada em 2004, vende desde eletrodomésticos até livros para mais de 15 milhões de usuários, por meio de centros de distribuição em quase 60 cidades, segundo o site da empresa chinesa.

 

O investimento foi divulgado ontem, previamente, pelo jornal chinês "China Business News", com declarações do executivo-chefe da 360buy, Liu Qiangdong.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Venda de ventiladores dispara com onda de calor

Em algumas lojas, é estimada uma expansão de 50% nos negócios.   O boom nas vendas de venti...

Veja mais
Vendas de cosméticos devem crescer 10% no próximo ano

O setor de cosméticos no Brasil deverá encerrar o ano com um crescimento médio de 20% e a perspecti...

Veja mais
Venda dispara e briga será pela volta às aulas

O resultado de vendas excepcional no período natalino está formando um panorama de corrida por produtos de...

Veja mais
Castelo prevê elevar participação em até 15% no mercado de azeites

A Castelo Alimentos já comemora os resultados de final de ano em função da perspectiva de atingir d...

Veja mais
Natal forte acelera a reposição de estoque

O resultado de vendas excepcional no período natalino está formando um panorama de corrida por produtos de...

Veja mais
Produto especial para o Nordeste vende mais do que o tradicional

Táticas: Nestlé, Danone e Schincariol adotam embalagem menor, novos sabores e preço mais baixo &nb...

Veja mais
Presente experiência é novidade neste Natal

Com as grandes mudanças no perfil do consumidor, uma nova vertente para o varejo vem surgindo como alternativas d...

Veja mais
Sovena projeta aumento de 25%nas vendas de azeites

O ano de 2011 para os produtores de azeite promete ser especial. A expectativa das marcas é de que o setor chegue...

Veja mais
Minha marca, meu negócio

Cada vez mais supermercados, atacadistas e redes de farmácias investem em marcas próprias para incrementar...

Veja mais