O aumento nas vendas de televisores 3D será de 500% em 2011, de acordo com estudo da consultoria Accenture.
O preço ainda é o principal obstáculo para a aquisição desse produto, segundo 57% dos 8.000 entrevistados.
Entre os jovens até 24 anos, a reclamação sobre os valores das TVs 3D é de 64%.
A pesquisa revela também que há mudança no perfil dos consumidores de celulares, que estão migrando para aparelhos mais caros e com novas funções.
Assim, a quantidade de smartphones vendidos será 26% maior no próximo ano, segundo a Accenture.
Outros produtos que vão vender mais em 2011 são os tablets e os "ebooks", 160% e 133%, respectivamente.
Eles ocuparão parte do mercado que é dos laptops, cuja procura cairá 39%.
O estudo analisou a intenção de compra dos consumidores em relação a 19 produtos e foi realizado em oito países: Brasil, Alemanha, China, Estados Unidos, França, Índia, Japão e Rússia.
Veículo: Folha de S.Paulo