OMO oferece curso de capacitação para domésticas

Leia em 3min 30s

Curso sobre regras básicas de limpeza, postura e comportamento será oferecido no site da marca. Além das aulas, alunos poderão tirar dúvidas sobre cuidados com a casa e ler dicas sobre o mercado de trabalho.

 

OMO lança o Centro de Capacitação da Super Nice, que vai oferecer cursos para as especialistas domésticas – donas de casa e empregadas domésticas, com aulas gratuitas sobre organização e limpeza da casa, economia doméstica, postura e comportamento. A ação, criada pela F.biz, faz parte da campanha Super Nice para o lançamento OMO Líquido Super Concentrado.

 

As aulas do Centro de Capacitação serão divididas em 09 módulos, todos oferecidos no site [www.supernice.com.br]. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje, dia 21, no próprio site, quando o primeiro módulo do curso já pode ser iniciado. Os módulos foram desenvolvidos pelas consultoras Cris de Godoy e Mônica Buckup, que trabalham há seis anos auxiliando muitas famílias no dia-a-dia da vida doméstica.

 

O conteúdo também é oferecido em áudio e arquivos, disponibilizadas via download. Ao final de cada aula, os participantes poderão passar para o próximo módulo, sendo o período de todo o curso feito de acordo com a disponibilidade de cada aluno. Ao término do último módulo, uma prova será aplicada, também no site, para a entrega do diploma de “Personal Dona de Casa”.

 

Além das aulas, os alunos poderão conferir várias informações sobre o mercado de trabalho, com dicas sobre como montar um currículo eficaz e um mural com as principais vagas de emprego, fornecidas pela Catho, e curiosidades sobre o universo doméstico.

 

Os módulos: Módulo 1 – Postura e Comportamento | Módulo 2 – Apresentação e Higiene Pessoal | Módulo 3 – Regras básicas de limpeza e organização | Módulo 4 – Quartos | Módulo 5 – Banheiros e Salas | Módulo 6 – Cozinha | Módulo 7 – Roupas Módulo 8 – Economia Doméstica | Módulo 9 – Prevenção de acidentes domésticos.

 

“Segundo um estudo da Ponte Estratégia, no Brasil existem sete milhões de profissionais domésticas, o que representa 19% das mulheres que estão no mercado de trabalho. A proposta é contribuir para a capacitação dessas profissionais, formando um verdadeiro ‘esquadrão da limpeza’, com respaldo no conhecimento e na experiência de especialistas no assunto”, explica a gerente de marketing de OMO, Paula Lopes.

 

Concurso Cultural Eu Sou Super -Em conjunto com o Centro de Capacitação da Super Nice, OMO, em parceria com a Whirlpool, lança o Concurso Cultural “Eu Sou Super”. Para participar, basta preencher o cadastro da promoção no site www.eusousuper.com.br e responder à pergunta “O que uma Personal Dona de Casa precisa para ser Super?

 

As autoras das cinco melhores respostas serão premiadas com uma lavadora de roupas Brastemp ative! 9kg com cestinho para roupas íntimas , além de 01 ano de OMO Líquido Super Concentrado. Os interessados podem se cadastrar até o dia 21 de março. O anúncio dos vencedores será feito no site no dia 05 de abril.

 

Super Nice é um projeto de conteúdo desenvolvido pela marca para o lançamento de OMO Líquido Super Concentrado. O objetivo é ressaltar a importância da mudança nos hábitos de consumo das consumidoras para o uso de produtos cada vez mais sustentáveis e para a migração de produtos tradicionais para líquidos concentrados.

 

Com a participação especial da atriz Marieta Severo e com Thalita Carauta como a personagem Super Nice, a campanha baseia-se em uma série de histórias sobre uma secretária do lar antenada às novidades e em tudo o que acontece nas redes sociais e que quebra paradigmas em relação aos cuidados com a casa. São três episódios, acessados pelos sites [www.supernice.com.br] e em redes sociais, como YouTube, Twitter, Formspring e Facebook. A personagem também ganhou um blog, onde interage com as consumidoras, dando dicas e tirando dúvidas por meio de um talk show “Super Nice Responde”. O blog pode ser acessado pelo endereço acima.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

BRF-Brasil Foods mira EUA para ampliar vendas externas

Enquanto aguarda a deliberação da incorporação da Sadia em seus negócios pelo Conselh...

Veja mais
Anvisa aprova cinco novos medicamentos genéricos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a entrada de cinco novos medicamentos gen...

Veja mais
Panificação luta por desoneração do pão

O SIPCEP – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná est...

Veja mais
Agricultura orienta plantio de frutas

Melhor período e municípios aptos para o cultivo de maçã, nectarina, pêssego, pera e u...

Veja mais
Custo de produção do leite teve alta de 1,57% em janeiro

Preços do milho e da soja aumentaram as despesas.   Minas Gerais voltou a apresentar alta nos custos de pr...

Veja mais
Hikari apresenta refresco em pó com polpa de frutas e vitamina C

Empresa lança nova linha Frukari Frutas e aposta no alto consumo da segunda bebida não alcoólica ma...

Veja mais
Brasileiro consome mais leite em 2010

Estudo aponta que apesar do aumento, índices de consumo ainda estão abaixo da recomendação d...

Veja mais
Cotação do algodão afeta indústrias mineiras

Setores têxtil e de vestuário em xeque.   A alta acumulada de 200% no preço do algodã...

Veja mais
Bradesco perto de comprar 49% do banco do Carrefour no País

Além da base de cartões, negociação pode incluir o direito de oferecer seguros e financiamen...

Veja mais