Dona Benta lança linha Sítio do Pica-Pau Amarelo

Leia em 2min

A empresa alimentícia J. Macêdo, detentora da marca Dona Benta, quer elevar as vendas em em 7% a 10% neste último trimestre e, para isto, conta com a oferta de produtos da linha Sítio de Pica-Pau Amarelo, lançada no início do mês. A linha integra 16 produtos com os clássicos personagens do Sítio, obra de Monteiro Lobato, em acordo com a Globo Marcas. Para o último trimestre, a empresa está investindo R$ 1 milhão no licenciamento e na divulgação dos novos produtos.

 

"A turma do Sítio do Picapau Amarelo está no imaginário popular brasileiro e remete à infância saudável. Ela tem sinergia com a nova linha de produtos que desenvolvemos com o aval da marca Dona Benta", disse o diretor comercial da J.Macêdo, Marcos Póvoa.

 

De acordo com pesquisa realizada ano passado pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), encomendada pelo Instituto Pró-livro, os livros do Sítio do Pica-Pau Amarelo estão atrás apenas da Bíblia no imaginário popular brasileiro.

 

Monteiro lobato. Segundo o gerente de marketing da J. Macêdo, Jumar Pedreira, há tempos que a empresa procurava lançar produtos com os personagens de Monteiro Lobato. A empresa possui a marca Dona Benta desde 1978, voltada para produtos de cozinha, e há, no universo do Sítio do Pica Pau Amarelo, personagem cozinheira com o mesmo nome.

 

"A Globo Marcas, que detém os direitos de licenciamento dos personagens, faz a extensão da marca dos produtos para festas infantis e segmentos como alimento, higiene e diversos outros", explicou Pedreira.

 

Segundo ele, em 2007, foi aberta a possibilidade da J. Macêdo obter a licença em algumas categorias, mas a Yoki tinha, com os direitos sobre os bolinhos de chuva, era essencial ao nosso mix de produtos. "Já vislumbrávamos a parceria há muito tempo e estamos certos de que será duradoura", disse o diretor da Globo Marcas, José Luiz Bartolo, responsável pelos licenciamentos que envolvem a marca Sítio do Picapau Amarelo.

 

A J. Macêdo encomendou pesquisas de mercado à Jaime Toriano, empresa de assessoria de marcas, e desenvolveu produtos para a sua nova linha alimentícia, ingressando em novas categorias, como gelatinas e sobremesas.

 

"A marca Dona Benta Sítio do Picapau Amarelo é voltada para as mulheres e donas-de-casa que são mães ou cuidam de crianças", explicou Marcos Póvoa.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Fábricas começam a reduzir oferta

Menos de uma semana após iniciar um coro de que os fabricantes de celulose precisariam rever suas ofertas do prod...

Veja mais
Dona Benta lança linha Sítio do Pica-Pau Amarelo

A empresa alimentícia J. Macêdo, detentora da marca Dona Benta, quer elevar as vendas em em 7% a 10% neste ...

Veja mais
Apicultura: exportações retomadas

As exportações brasileiras de mel reverteram o quadro de queda observado em julho e agosto deste ano. O re...

Veja mais
Alta do dólar faz Klabin registrar prejuízo de R$ 253 milhões

A desvalorização cambial provocou um forte impacto nas contas da Klabin no terceiro trimestre. A maior pro...

Veja mais
Komeco iniciará a produção de condicionadores de ar no País

É com tom de conformismo que Denisson Moura de Freitas, presidente do grupo Komeco, conta suas aventuras ao redor...

Veja mais
Hershey cresce com aumento de preços

A receita Hershey Co. relativa ao terceiro trimestre quase dobrou visto que fabricante de chocolates se beneficiou dos p...

Veja mais
Programa Queijo Minas Artesanal

Dados da Gerência de Certificação do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), indicam que de ...

Veja mais
Fruticultura enquadrada

A aproximação da colheita da maçã nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina motivou ...

Veja mais
Suzano pára máquinas em novembro

O setor de papel e celulose deve ser um dos que mais sentirão o impacto do câmbio nos números a sere...

Veja mais