Redes como Walmart ganharam a clientela de vários bairros do País com o formato de supermercados TodoDia , que pertence ao grupo, e para conquistar o público-alvo aumentaram em 60% o número de produtos disponíveis em seus pontos de venda para a atender o nível de exigência das classes C, D e E. Com 4 mil itens em suas prateleiras, a rede hoje volta seus olhos principalmente para os itens que compõem o café da manhã, como cereais e iogurte e itens de higiene e beleza.
A marca possui 130 lojas e também se concentra em terrenos menores e que estejam localizados em bairros afastados dos grandes centros cuja área meça de 300m² a 1.000m².
O investimento médio por loja é de R$ 4 milhões.
A diretora de Marketing da rede, Maria do Carmo Cardoso, afirma que o Walmart, juntamente com a bandeira TodoDia, tem o objetivo de atender a classe emergente. "A bandeira, voltada à classe C, é um dos focos de expansão do Walmart no Brasil, o que demonstra a força desse formato para a empresa", diz a porta-voz.
Veículo: DCI