Com 45 novas lojas, Mundo Verde quer faturar R$ 210 milhões

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Alinhada com propostas de saúde, bem-estar e valorização dos recursos naturais, a rede de franquias Mundo Verde cresceu 21% em 2010, com faturamento de R$ 181 milhões e total de 170 lojas. Neste ano, a companhia pretende elevar os lucros em 16%, para R$ 210 milhões, e promover 45 inaugurações.

 

Para dar fôlego aos planos de 2011, a Mundo Verde irá investir R$ 5 milhões em ações de marketing, gestão e suporte aos franqueados. O desejo da empresa é que, das 45 lojas previstas para este ano, 25 sejam inauguradas no Estado de São Paulo e quatro em Minas Gerais.

 

Sediada no Rio de Janeiro e com uma unidade em Portugal, a companhia comercializa 30 mil itens - entre alimentos (diet, light, orgânicos), complementos e suplementos alimentares, cosméticos naturais e CDs, livros e presentes relacionados ao meio ambiente e à qualidade de vida.

 

"O negócio se inicia com uma proposta de varejo do bem-estar, que vai além da alimentação: envolve a saúde do corpo, da mente e do planeta", disse o diretor de Marketing da Mundo Verde, Donato Ramos. Para ele, a empresa deu certo em função do pioneirismo (há 23 anos) de "levantar a bandeira da sustentabilidade no Brasil", país que hoje passa por um processo de "conscientização do mercado".

 

Um franqueado

 

O empresário carioca Fernando Lino Cardoso acreditou na proposta da companhia e ajudou a trazê-la a São Paulo, onde mantém uma loja no bairro de Moema, na zona sul da capital. "É a loja mais ativa daqui", afirmou. Seu investimento inicial no negócio foi de aproximadamente R$ 300 mil.

 

"Nestes anos todos [a partir de 2003], meu crescimento foi sempre de pelo menos 30%", declarou o franqueado. O rendimento mensal do negócio é superior a R$ 200 mil, com a comercialização de mais de mil itens por dia. Donato tem planos para os próximos três anos: ele quer abrir mais três lojas da Mundo Verde.

 

"Tenho um custo a ser diluído com novas unidades", explicou. Uma franquia média da Mundo Verde, sem contabilizar o imóvel, custa R$ 250 mil, leva de 10 a 12 meses para maturar e rende lucro de 10% a 15% ao mês.

 

Veículo: DCI


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