Maioria das novas lojas do Pão de Açúcar terá bandeira
A maioria das novas lojas do Grupo Pão de Açúcar em 2009 será da bandeira Extra Fácil. Do plano de expansão para 2009, que prevê a abertura de 100 pontos-de-venda, 65 serão desse modelo de supermercado de bairro, afirmou o gerente regional de Expansão e Implementação de Lojas do Extra Fácil, Alexandre Elias.
"Essas lojas têm uma forte penetração em bairros onde não há hipermercados por perto", afirmou Elias, durante a inauguração da 27ª unidade do Extra Fácil na capital paulista, localizada na Vila Leopoldina, zona Oeste. O investimento aproximado na expansão da rede Extra Fácil é de R$ 32,5 milhões, de um total de R$ 1 bilhão em aportes previstos pelo grupo em 2009. O momento atual de crise financeira mundial não deve afetar os planos do Grupo Pão de Açúcar. "O processo de expansão se mantém", disse Elias.
Segundo o executivo, este ano foram abertas oito lojas da bandeira e mais 13 estão programadas até o final do ano, totalizando 40 pontos de venda em São Paulo. O modelo de loja do Extra Fácil prevê oito a dez funcionários. (AE)
Veículo: Diário do Comércio - MG