O filme, intitulado "Tempos Modernos", divulga a embalagem plástica reforçando atributos como modernidade e tradição da marca
Há 85 anos no mercado, o Fermento em Pó Royal, da Kraft Foods Brasil, passa por um momento de transformações. Sua tradicional lata de metal, bastante conhecida pelos consumidores, chega ao mercado com embalagem plástica para se adaptar ao dia-a-dia dos consumidores modernos. E, depois de cinco anos fora das telinhas, retorna à TV para divulgar a novidade.
"No Brasil, desde o seu lançamento, nunca houve investimento significativo em mudança de embalagem e acreditamos que este era o momento de fazer algo neste sentido. Pesquisas mostraram que a nossa consumidora está mudando e queremos acompanhá-la", explica Luciana Pires, gerente de marketing de sobremesas e Fermento em Pó Royal da Kraft Foods Brasil.
Desenvolvida pela JWT, a campanha traz o slogan "Você mudou, nós também" que ressalta os atributos modernos do produto sem, no entanto, esquecer de suas características já tradicionais, como as receitas no verso do rótulo do fermento da marca. O objetivo, conforme explica Luciana, é associar estes dois conceitos mantendo os principais atributos anteriores, como a cor vermelha, o logo Royal e a foto da antiga embalagem no centro, para que o público identifique que o produto é o mesmo.
No que se refere à recepção pelo consumidor mais antigo e tradicional, a expectativa é de que a nova embalagem ganhe a preferência e a simpatia da grande maioria, já que a mudança, de acordo com a executiva, foi para melhor. "Conseguimos facilitar o manuseio do produto, tornando a embalagem mais fácil de abrir e fechar, com formato anatômico e com tampa medidora que equivale a uma colher de sopa, utilizada na maioria das receitas".
Seguindo esta linha, o filme intitulado "Tempos Modernos" mostra o diálogo entre uma menina e sua avó, que conta a ela que uma fez um bolo a partir do download de uma receita na internet. A peça será veiculada até dezembro em TV aberta, nas emissoras Globo, Record, SBT e Band em São Paulo (interior), Minas Gerais e em toda a Região Sul.
O último comercial veiculado pela marca comunicava a embalagem com a boca maior. Em 2006 Pó Royal teve uma nova campanha, focada em revistas, para comunicar novos usos do produto. Desta vez a ação, mais ousada, gera expectativas positivas na Kraft. "Esperamos causar ainda mais identificação com os nossos consumidores e aumentar as vendas do produto", finaliza Luciana.
A criação é de Carolinne Rebello e Felippe Motta, com direção de Mario D'Andrea e Fabio Miraglia. A produra responsável é a Cine, com direção de cena de Clóvis Mello.
Veículo: Meio & Mensagem