Fermento Royal volta à mídia por nova embalagem

Leia em 2min 20s

O filme, intitulado "Tempos Modernos", divulga a embalagem plástica reforçando atributos como modernidade e tradição da marca

 

Há 85 anos no mercado, o Fermento em Pó Royal, da Kraft Foods Brasil, passa por um momento de transformações. Sua tradicional lata de metal, bastante conhecida pelos consumidores, chega ao mercado com embalagem plástica para se adaptar ao dia-a-dia dos consumidores modernos. E, depois de cinco anos fora das telinhas, retorna à TV para divulgar a novidade.

 

"No Brasil, desde o seu lançamento, nunca houve investimento significativo em mudança de embalagem e acreditamos que este era o momento de fazer algo neste sentido. Pesquisas mostraram que a nossa consumidora está mudando e queremos acompanhá-la", explica Luciana Pires, gerente de marketing de sobremesas e Fermento em Pó Royal da Kraft Foods Brasil.

 

Desenvolvida pela JWT, a campanha traz o slogan "Você mudou, nós também" que ressalta os atributos modernos do produto sem, no entanto, esquecer de suas características já tradicionais, como as receitas no verso do rótulo do fermento da marca. O objetivo, conforme explica Luciana, é associar estes dois conceitos mantendo os principais atributos anteriores, como a cor vermelha, o logo Royal e a foto da antiga embalagem no centro, para que o público identifique que o produto é o mesmo.

 

No que se refere à recepção pelo consumidor mais antigo e tradicional, a expectativa é de que a nova embalagem ganhe a preferência e a simpatia da grande maioria, já que a mudança, de acordo com a executiva, foi para melhor. "Conseguimos facilitar o manuseio do produto, tornando a embalagem mais fácil de abrir e fechar, com formato anatômico e com tampa medidora que equivale a uma colher de sopa, utilizada na maioria das receitas".

 

Seguindo esta linha, o filme intitulado "Tempos Modernos" mostra o diálogo entre uma menina e sua avó, que conta a ela que uma fez um bolo a partir do download de uma receita na internet. A peça será veiculada até dezembro em TV aberta, nas emissoras Globo, Record, SBT e Band em São Paulo (interior), Minas Gerais e em toda a Região Sul.

 

O último comercial veiculado pela marca comunicava a embalagem com a boca maior. Em 2006 Pó Royal teve uma nova campanha, focada em revistas, para comunicar novos usos do produto. Desta vez a ação, mais ousada, gera expectativas positivas na Kraft. "Esperamos causar ainda mais identificação com os nossos consumidores e aumentar as vendas do produto", finaliza Luciana.

 

A criação é de Carolinne Rebello e Felippe Motta, com direção de Mario D'Andrea e Fabio Miraglia. A produra responsável é a Cine, com direção de cena de Clóvis Mello.

 

Veículo: Meio & Mensagem


Veja também

WPP reforça investimento em marketing de varejo

Um ano depois de ter comprado 51% da brasileira Plano Trio - líder nacional em comunicação no ponto...

Veja mais
Ofertas do tipo "leve três e pague dois" somem das gôndolas

Subir preços? Ainda não. Mudar embalagens? Trocar fornecedores? Tudo isso demora e pode ser até arr...

Veja mais
Fermento Royal volta à mídia por nova embalagem

O filme, intitulado "Tempos Modernos", divulga a embalagem plástica reforçando atributos como modernidade ...

Veja mais
Fermento Royal volta à mídia por nova embalagem

O filme, intitulado "Tempos Modernos", divulga a embalagem plástica reforçando atributos como modernidade ...

Veja mais
Safra de trigo pode ser a segunda maior do Estado

O Rio Grande do Sul se prepara para colher a segunda maior safra de trigo da sua história. Caso se confirmem as e...

Veja mais
Extra Fácil será ampliado

Maioria das novas lojas do Pão de Açúcar terá bandeira   A maioria das novas lojas do...

Veja mais
Custo da farinha deverá elevar preço do pãozinho

No Dia Mundial do Pão, os consumidores do alimento tiveram uma notícia não muito agradável. ...

Veja mais
Produtores discutem a auto-suficiência na produção de banana em Alagoas

Evento visa fortalecer a produção e revitalizar o setor   Produtores de banana, técnicos e ...

Veja mais
Embrapa identifica novas pragas de trigo no Brasil

A Embrapa identificou a ocorrência de duas novas pragas de trigo no Brasil. Uma espécie de ácaro e u...

Veja mais