WPP reforça investimento em marketing de varejo

Leia em 1min 20s

Um ano depois de ter comprado 51% da brasileira Plano Trio - líder nacional em comunicação no ponto-de-venda (trade marketing) -, o grupo britânico WPP reforça sua atuação no varejo com a compra de 33% do Smollan Group, o maior da África do Sul em trade marketing. A expansão do WPP nessa área havia sido anunciada na quinta-feira, em visita do presidente Martin Sorrel ao Brasil. Com sede em Johanesburgo, o Smollan opera em outros países africanos, na Índia e mantém alianças estratégicas na Europa, América do Norte, América Central, Ásia e Austrália. 

 

No ano encerrado em 28 de fevereiro de 2008, o Smollan Group faturou US$ 108,6 milhões. A empresa emprega 12 mil pessoas e tem entre seus clientes a Parmalat, Unilever e Pioneer Foods. 

 


"Eles têm uma expertise semelhante à nossa, mas não atuam no Brasil", diz Marco Flavio Cardoso, presidente da Plano Trio. "A iniciativa mostra o quanto a WPP aposta nesse segmento e nos mercados emergentes", diz. O grupo britânico, no entanto, tem ido além. Na semana passada anunciou ainda a compra de 75% da JLM Holdings , dona da Data Intelligence, consultoria dinamarquesa especializada na medição do retorno dos investimentos em mídia e marketing, que faturou US$ 2,4 milhões em 2007. 

 

A maior aposta do grupo britânico, porém, foi a aquisição da multinacional de pesquisas TNS por US$ 2,07 bilhões, numa oferta aceita por 82% dos acionistas no início deste mês. Para isso, o WPP buscou com bancos empréstimo de US$ 1,06 bilhão na semana passada. (*Colaborou Lílian Cunha, de São Paulo) 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Ofertas do tipo "leve três e pague dois" somem das gôndolas

Subir preços? Ainda não. Mudar embalagens? Trocar fornecedores? Tudo isso demora e pode ser até arr...

Veja mais
Fermento Royal volta à mídia por nova embalagem

O filme, intitulado "Tempos Modernos", divulga a embalagem plástica reforçando atributos como modernidade ...

Veja mais
Fermento Royal volta à mídia por nova embalagem

O filme, intitulado "Tempos Modernos", divulga a embalagem plástica reforçando atributos como modernidade ...

Veja mais
Fermento Royal volta à mídia por nova embalagem

O filme, intitulado "Tempos Modernos", divulga a embalagem plástica reforçando atributos como modernidade ...

Veja mais
Safra de trigo pode ser a segunda maior do Estado

O Rio Grande do Sul se prepara para colher a segunda maior safra de trigo da sua história. Caso se confirmem as e...

Veja mais
Extra Fácil será ampliado

Maioria das novas lojas do Pão de Açúcar terá bandeira   A maioria das novas lojas do...

Veja mais
Custo da farinha deverá elevar preço do pãozinho

No Dia Mundial do Pão, os consumidores do alimento tiveram uma notícia não muito agradável. ...

Veja mais
Produtores discutem a auto-suficiência na produção de banana em Alagoas

Evento visa fortalecer a produção e revitalizar o setor   Produtores de banana, técnicos e ...

Veja mais
Embrapa identifica novas pragas de trigo no Brasil

A Embrapa identificou a ocorrência de duas novas pragas de trigo no Brasil. Uma espécie de ácaro e u...

Veja mais