Investimentos de mais de R$ 2,5 milhões na melhoria de processos.
Para fazer frente ao acelerado crescimento do segmento de transporte de cargas frigorificadas, a Randon S.A reforça, também, sua preocupação com a constante evolução na sua linha de semi-reboques frigoríficos. Para tanto, a empresa investiu R$ 2,5 milhões na melhoria de processos, envolvendo dispositivos e gabaritos, com foco na melhoria e garantia de padronização da qualidade e também no treinamento das equipes envolvidas na fabricação. Entre os resultados da iniciativa destaca-se a qualidade da caixa de carga para manter a temperatura ideal no transporte de carnes, frutas, verduras, lácteos, sorvetes e margarinas com o menor consumo de combustível e energia e que atendem às mais rigorosas exigências sanitárias.
Na linha de montagem também houve avanços. Os semi-reboques frigoríficos nos modelos gancheiro/paleteiro e duralumínio paleteiro receberam melhorias no processo de fabricação que propicia maior qualidade do produto. O piso, por exemplo, incorporou maior planicidade, devido a inovações no processo de injeção. O isolamento em poliuretano está cada vez mais uniforme o que resulta em maior eficiência no isolamento térmico devido à nova tecnologia de injeção, que ainda proporciona melhor homogeneidade e estabilidade dos componentes. A fábrica também já conta com novos gabaritos para a montagem e soldagem de frontais e quadros traseiros dos frigoríficos que geram um aumento de capacidade produtiva e padronização.
As inovações -A borracha de vedação das portas, em quatro camadas, passa por um tratamento térmico e é especialmente desenvolvida para trabalhar em baixas temperaturas, garantindo maior segurança e isolamento térmico da caixa de carga e que reduz o consumo de combustível e aumenta a vida útil do aparelho de refrigeração .
O revestimento interno é feito com chapas de fibra de vidro, fabricadas com sistema de evaporação de gases, próprias para o transporte de alimentos, de fácil limpeza, sem cheiro, o que impede a transferência de odores entre as cargas, própria para o transporte de alimentos .
O guia de pallets, em alumínio ou inox, proporciona a utilização de barras de contenção de carga, encaixadas, como também divisória térmica móvel que garante melhor circulação de ar devido ao espaçamento entre a parede e a carga.
O piso é com poliuretano injetado e em perfil "T", de alumínio, com altura de 28 mm que possibilita excelente performance nas operações de carga e descarga com empilhadeiras e/ou carrinhos, além de resistência estrutural e uma vazão de ar 160% maior que os pisos acanalados oferecidos no mercado, obtendo melhor circulação e distribuição do ar frio em toda a caixa e assegurando a qualidade e conservação da carga.
Veículo: Portal Fator Brasil