Jequiti amplia investimentos na área de pesquisa

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Empresa estima faturamento de R$ 500 milhões para 2011, 40% acima do volume de vendas do ano passado.

 

Embora ainda jovem, com apenas 4 anos de atividades, a Jequiti Cosméticos tem superado as expectativas de crescimento e mostrado que tem força e maturidade para concorrer com as gigantes do setor. A unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos fechou 2010 com faturamento de R$ 360 milhões, um crescimento de 88% sobre 2009. Os números são um indicador do porquê a marca ter se tornado a maior aposta da Holding GSS. Para 2011, a expectativa é chegar aos R$ 500 milhões, 40% acima do volume de vendas do ano passado. Em termos de investimento, haverá um incremento de 35%.

 

"O Brasil hoje caminha para o segundo lugar do mundo em cosméticos, e já é o segundo lugar em perfumaria, seria um contrassenso não apostar no segmento. Os recursos virão do próprio Grupo Silvio Santos e do mercado. Nossa área de inovação, pesquisa e desenvolvimento deverá receber mais de R$ 15 milhões em investimentos", afirma o CEO da Jequiti e VP do Grupo SS, Lásaro do Carmo Jr.

 

Com foco no crescimento do canal de vendas, a empresa tem recebido grande procura de pessoas querendo ser consultoras e isso tem aumentado muito o tamanho do canal de vendas da Jequiti. No Brasil existem apenas dois players importantes no porta a porta e para Do Carmo isso gera uma oportunidade.

 

"Encerramos 2010 com mais de 160 mil consultoras, esperamos fechar este ano com um pouco mais de 200 mil. A Jequiti nasceu há pouco mais de 4 anos e vai alcançar cerca de R$ 500 milhões de faturamento este ano. Isto é resultado de uma reestruturação interna realizada desde 2008. Quando não tínhamos estrutura para crescer vimos que tínhamos produto de qualidade e focamos muito nisso", relembra.

 

Hoje o índice de satisfação do consumidor é muito alto e a empresa não para de investir na logística para manter esta referência. O atual centro de distribuição da Jequiti está localizado em São Paulo e tem capacidade para 15 mil pedidos por dia. Só este ano, a unidade de cosméticos do Grupo Silvio Santos deve abrir mais dois centros de distribuição, um em Goiás para atender o Centro-Oeste e Norte do Brasil, e o outro em Alagoas para atender o Nordeste.

 

"Entregamos em São Paulo muito mais rápido do que qualquer outro grande player. A empresa gasta muito com isso, mas prezamos pela qualidade e melhores serviços. Existem projetos bem avançados para o centro de distribuição no Sul. E para os centros de distribuição do Nordeste e Goiás faltam só alguns acertos. Isso vai melhorar nossa logística e encurtar o prazo para as consultoras da região. Ao aumentar a distribuição você melhora o atendimento."

 

Sobre o projeto da fábrica previsto para 2013, o presidente da Jequiti Cosméticos confirma: "Também temos o projeto conceitual da fábrica pronto e devemos começar a construí-la ainda este ano. A fábrica não vai produzir tudo. Vamos trabalhar em um modelo híbrido usando nossa fábrica e terceiros". E conclui: "A Jequiti é uma indústria séria. Toda a diretoria é composta por profissionais do mercado com bastante experiência no modelo de negócio e no segmento de cosméticos. Somos uma empresa jovem, mas com processos rigorosos dentro dos padrões de mercado e auditados. Por isso temos grande potencial para crescer cada vez mais".

 

A empresa conta, atualmente, com 400 gerentes de vendas distribuídos em 18 regionais pelo país, trabalhando com quase 161 mil consultoras de vendas e mais de 900 produtos entre cosméticos e não-cosméticos.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


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