Véli chega ao mercado com proposta diferenciada

Leia em 2min 20s

Lançamento oficial será no dia 1º.

 

A área de Recursos Humanos (RH) é historicamente uma das mais criticadas dentro das empresas. Muitas vezes, insatisfeitos com as políticas de remuneração e planejamento de carreira, os funcionários veem no setor uma barreira para a realização das ambições pessoais. Porém, se até há pouco tempo a gestão de pessoas estava restrita ao ambiente interno das empresas, hoje o segmento se expandiu graças à profissionalização e oferece ao mercado consultorias especializadas na elaboração de políticas de RH.

 

Além de diminuir a turbulência dentro das empresas, esses negócios utilizam ferramentas específicas para oferecer maior precisão na hora de efetuar contratações, por exemplo. De acordo com a sócia-diretora da Véli Soluções em RH, que será lançada oficialmente no país, no próximo dia 1º, Lizete Araújo, o êxito do setor é fruto, especialmente da maior demanda por um atendimento especializado em RH.

 

De acordo com a executiva, que acumula mais de 20 anos de experiência na área, a demanda pelos serviços de consultoria em RH aumentou devido à capacidade do negócio em acompanhar e interpretar informações subliminares. Ela comentou que nos últimos anos os consultores passaram a dar maior importância à vida pessoal dos candidatos a um posto de trabalho. "A história do indivíduo ganhou valor. As empresas entendem hoje que quem faz o sucesso do negócio e o torna competitivo são os funcionários", disse.

 

União - A Véli nasceu da união de profissionais do ramo que atuaram juntos no Grupo Catho, um dos maiores representantes da área no Brasil. Lizete Araújo explicou que com a decisão da companhia, no ano passado, de restringir as atividades a serviços online, os escritórios foram fechados.

 

Com isso, seis antigas operações da Catho (Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal e Bahia) se uniram para criar outro negócio que continuasse o trabalho desenvolvido para antigos clientes e elaborasse ferramentas inovadoras. Além desses estados, a Véli investiu na abertura de uma filial em São Paulo.

 

Entre as novidades, estão as soluções de RH para o setor público, plano de cargos e salários, pesquisa de clima e avaliação de competências. Além das novas ferramentas, a empresa oferece serviços de recrutamento e seleção, plano de carreira, diagnóstico de RH, etc.

 

A diretora da Véli em Belo Horizonte explicou que embora ainda esteja para ser inaugurada oficialmente, a companhia já está em funcionamento desde janeiro. A empresa inicia suas atividades com mais de mil clientes na carteira e 80 consultores no Brasil. Em Minas Gerais, a Véli atende clientes como a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Orteng, Fundação Dom Cabral, entre outros.

 

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Pro Teste avalia marcas de sorvete de iogurte no país

Apenas um produto recebe classificação adequada.   Das oito principais marcas de sorvete de iogurt...

Veja mais
Cadeia do leite: destaque na geração de empregos

Setor se encontra em franca expansão.   A cadeia leiteira em Minas Gerais é uma das que mais gera ...

Veja mais
Empresários pretendem aumentar salários

De acordo com dados do International Business Report (IBR) 2011 da Grant Thornton, 85% dos empresários brasileiro...

Veja mais
Supermercados deverão rever crescimento em MG

Desempenho do segmento no acumulado deste ano preocupa entidade.   Apesar de as vendas dos supermercados do Esta...

Veja mais
Jequiti amplia investimentos na área de pesquisa

Empresa estima faturamento de R$ 500 milhões para 2011, 40% acima do volume de vendas do ano passado.   Em...

Veja mais
CMN aprova medidas em apoio a rizicultores

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a reabertura do prazo para contratação pelos produtor...

Veja mais
Segunda safra de milho deverá ter crescimento

Faemg faz estimativa de expansão de 52,4% da produção em Minas.   A sustentaçã...

Veja mais
Medidas aprovadas no CMN apoiam os arrozeiros

Nesta quinta-feira, o Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a reabertura do prazo para contrataç&ati...

Veja mais
Cafeicultura terá R$ 2,29 bi neste ano

CMN libera recursos para custeio, colheita, estocagem, investimento e refinanciamento de dívidas.   O Cons...

Veja mais