Venda no Dia das Mães será 30% maior

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Para atrair os consumidores às lojas durante a segunda melhor data em vendas do ano, o Dia das Mães, não basta oferecer bons preços. Na tentativa de diferenciar suas campanhas, os supermercadistas apostam em ações ‘compre e ganhe'' para elevar faturamento em 30%.

 

Os chamados combos são a estratégia dos concorrentes Grupo Pão de Açúcar (Hiper Extra) e Walmart para as vendas nas categorias de telefonia celular e linha branca (refrigerador, fogão, microondas, lavadora de roupa e tanquinho), respectivamente.

 

Quem comprar uma lavadora de 9 quilos Brastemp por R$ 999 no Extra ganha um aspirador de pó de marca própria da rede. "Fazemos negociações com os fornecedores que permitem margem maior neste produto para fazer a promoção", explica o gerente comercial de linha branca e eletroportáteis da rede, Alexandre Lopes.

 

A expectativa da empresa é que as vendas de produtos de linha branca sejam 20% maiores em relação a igual período de 2010. O gestor observa ainda que os consumidores estão migrando dos modelos duplex para os frost free, mais modernos.

 

No Walmart a ação é semelhante. Aquele que adquirir refrigerador Consul frost free de duas portas por R$ 1.798 ganha um aspirador de pó da mesma marca. Ainda na categoria, outra possibilidade é comprar o fogão de cinco bocas (R$ 828) e o depurador (R$ 278) e obter desconto de R$ 108, levando os produtos por R$ 1.106.

 

"Como o setor de eletroeletrônicos tornou-se um mercado de commodities, e como os clientes encontram os mesmos produtos em todas as redes, resolvemos diferenciar neste ano", pondera o gerente de produto do Walmart, Rafael Gazza.

 

A expectativa da varejista norte-americana é que as vendas sazonais do Dia das Mães sejam incrementadas em 30% em 2011. Dentre os itens comercializados no período, a linha branca deve representar 50% desse volume, com destaque para microondas e máquina de lavar roupas.

 

CAMPANHA - Para alavancar os resultados em até 12% frente a 2010, as apostas da Coop (Cooperativa de Consumo) são as categorias de bazar, eletroeletrônicos, confecção e perfumaria. As condições de parcelamento são em até 12 vezes sem juros no cartão próprio Coop Fácil.

 

Bazar, têxtil e eletro também são o foco da supermercadista Carrefour neste período fértil para o varejo brasileiro. Panelas, jogos de jantar e outros utensílios domésticos poderão ser parcelados em até dez vezes sem juros. Na seção de eletro, os valores serão divididos em até 15 vezes.

 

Veículo: Diário do Grande ABC


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