O Extra supermercados tem como carro-chefe no Dias das Mães a venda de produtos eletroeletrônicos. A linha de netbooks, notebooks e tablets registrou um aumento de 20% em todos os hipermercados do País, com destaque para os notebooks. A telefonia conseguiu superar a previsão de venda da rede, que era de 25%, e registrou crescimento de 30%. São Paulo e o centro-oeste brasileiro obtiveram resultados superiores à média nacional. O destaque da categoria foram os aparelhos celulares mais femininos, com cores e modelos diferenciados. No cartão da loja , celulares e notebooks puderam ser parcelados em até 15 vezes.
Na empresa, as medidas para conter o crédito e frear o consumo não abalaram o ânimo do varejo para o Dia das Mães. Tanto que para reforçar as vendas na data a aposta que deu certo foi a de sorteios de casa, carro, barras de ouro e televisores, além de ingressos de cinema.
Além disso, a rede realizou uma ação em que filhos puderam ligar de graça para sua mãe neste domingo de qualquer loja do grupo. Cada pessoa terá direito a uma ligação nacional de até 1,5 minuto. "Neste Dia das Mães, a proposta do Extra é trazer tudo para que a data seja especial. Seja com itens para o almoço, seja um presente especial. Para os que estão longe, criamos essa ação de ligações gratuitas para presentear as mães com aquilo de que elas mais gostam, que é estar mais próximo de seus filhos, mesmo que eles estejam em outra cidade", diz Claudia Dancalov, gerente de Marketing do Extra.
Veículo: DCI