Extra supera expectativa com venda de eletros

Leia em 1min 20s

O Extra supermercados tem como carro-chefe no Dias das Mães a venda de produtos eletroeletrônicos. A linha de netbooks, notebooks e tablets registrou um aumento de 20% em todos os hipermercados do País, com destaque para os notebooks. A telefonia conseguiu superar a previsão de venda da rede, que era de 25%, e registrou crescimento de 30%. São Paulo e o centro-oeste brasileiro obtiveram resultados superiores à média nacional. O destaque da categoria foram os aparelhos celulares mais femininos, com cores e modelos diferenciados. No cartão da loja , celulares e notebooks puderam ser parcelados em até 15 vezes.

 

Na empresa, as medidas para conter o crédito e frear o consumo não abalaram o ânimo do varejo para o Dia das Mães. Tanto que para reforçar as vendas na data a aposta que deu certo foi a de sorteios de casa, carro, barras de ouro e televisores, além de ingressos de cinema.

 

Além disso, a rede realizou uma ação em que filhos puderam ligar de graça para sua mãe neste domingo de qualquer loja do grupo. Cada pessoa terá direito a uma ligação nacional de até 1,5 minuto. "Neste Dia das Mães, a proposta do Extra é trazer tudo para que a data seja especial. Seja com itens para o almoço, seja um presente especial. Para os que estão longe, criamos essa ação de ligações gratuitas para presentear as mães com aquilo de que elas mais gostam, que é estar mais próximo de seus filhos, mesmo que eles estejam em outra cidade", diz Claudia Dancalov, gerente de Marketing do Extra.

 


Veículo: DCI


Veja também

Carrefour oferece desconto

Até o dia 29 de maio, a rede de supermercados Carrefour terá cerca de 300 produtos da linha infantil com d...

Veja mais
Quase 65% do consumo no Brasil são de importados

As relações comerciais brasileiras mostram que o País está no caminho certo, o crescimento, ...

Veja mais
Cooperativa Batavo retorna ao varejo

Empresa monta unidade para industrializar leite; depois, quer atingir supermercados com produtos diferenciados   ...

Veja mais
Com a compra de marca paulista, Bombril entra no setor cosmético

1002 utilidades: Bombril agora também é cosméticos   A empresa famosa pela esponja de a&cced...

Veja mais
Bombril entra no setor de cosméticos com 4 marcas

A fabricante de produtos de limpeza Bombril anunciou ontem sua entrada no setor de cosméticos, com a compra das m...

Veja mais
Consumidor da região gasta mais com alimentação

Os moradores do Grande ABC devem gastar mais com alimentação neste ano do que a média do Sudeste e ...

Veja mais
Supermercado: vendas têm maior alta desde 1990

Os supermercados brasileiros tiveram no ano passado um crescimento real de 7,5% no faturamento, o maior desde 1990. O da...

Veja mais
Importados absorvem 2/3 do aumento do consumo

A produção industrial brasileira e as vendas no varejo seguiram a tendência de alta no 1º trime...

Veja mais
Preço do feijão disparou em Minas

A segunda safra de feijão foi afetada pela escassez de chuvas no início do ano   O preço da ...

Veja mais