Diniz mantém conversas com o Carrefour na França

Leia em 1min

Hoje o conselho fiscal da rede varejista francesa Carrefour tem uma reunião marcada em cuja pauta podem estar as operações da subsidiária brasileira. Isso tudo porque o empresário Abílio Diniz, presidente do Grupo Pão de Açúcar, se aproximou do Carrefour para explorar oportunidades potenciais de crescimento, afirmaram várias pessoas próximas da situação, irritando o Grupo Casino, parceiro de longa data do Pão de Açúcar e rival do Carrefour.

 

Fontes ligadas ao setor disseram que Abílio procurou o Carrefour não para violar o pacto com o Casino, mas para prevenir-se de possíveis negociações entre o seu concorrente Walmart e a operação brasileira do Carrefour.

 

Caso uma fusão com o Carrefour aconteça, haverá tempo e fôlego para a matriz tentar ajustar seus negócios na França e na Europa. A operação brasileira do Carrefour é avaliada de 5 bilhões de euros a 7 bilhões de euros e hoje soma 500 lojas. O Pão de Açúcar possui mais de 1.300 unidades.

 

O mercado não vê com bons olhos essa investida do Pão de Açúcar. Segundo analistas, um crescimento exagerado da companhia traz muitas dívidas para com o pagamento de ágio, o que prejudica a rentabilidade.

 


Veículo: DCI


Veja também

Varejo espera melhor Dia dos Namorados dos últimos cinco anos

O índice de otimismo dos varejistas brasileiros, em relação ao Dia dos Namorados, está em al...

Veja mais
Embalagem impulsiona alta nas vendas da Novelis e CBA

O segmento de embalagens de alumínio está em franca expansão. A expectativa de fabricantes e da ass...

Veja mais
Preço do leite sobe, mas cenário para produtores na entressafra é incerto

A produção de leite entra em um período de entressafra, o que deveria garantir a elevaç&atil...

Veja mais
Alta no algodão encarece o vestuário em até 30%

Têxteis repassam parte do custo para roupas de inverno; importações da China crescem 33% entre janei...

Veja mais
Walmart comemora crescimento de 166% no sortimento de marca própria

O Walmart comemora neste mês de maio um ano de comercialização da sua linha de marca própria ...

Veja mais
Drogaria Onofre conquista prêmio de Excelência em Serviços ao Cliente

Pelo 4º ano consecutivo a Drogaria Onofre recebe o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Servi&cce...

Veja mais
Chiclets lança goma de mascar que muda de sabor com campanha da WMcCann

A agência pilotada por Washington Olivetto foi responsável pela comunicação do Chiclets Evolu...

Veja mais
Linha de balas 7Belo Gelatin ganha novas embalagens e mais sabor

    A Arcor apresenta aos consumidores brasileiros as novas embalagens de 7Belo Gelatin, a linha de balas de...

Veja mais
Produção de alho sofre concorrência chinesa

Safra deste ano ficará praticamente estável em relação ao ano passado.   A produ&cce...

Veja mais