Em comunicado, Abílio Diniz afirma que está em busca de alternativas de crescimento, mas sem fazer negociações com o grupo francês no Brasil.
O Grupo Pão de Açúcar (GPA) divulgou nota ao mercado reafirmando "que não é parte em qualquer negociação com o Carrefour e não contratou qualquer assessor financeiro com esse fim". Conforme o documento, o acionista Casino Guichard Perrachon informou ao grupo brasileiro que "não tem qualquer informação acerca de negociações sobre uma potencial transação envolvendo a companhia e o Carrefour". Ainda segundo o comunicado, "Abílio Diniz informou que está sempre em busca de alternativas para o crescimento da companhia e que até o presente momento não há qualquer fato ou ato que justifique uma comunicação à companhia ou ao mercado".
Enquanto o caso não se resolve, o curso "Liderança 360º, por Abílio Diniz" está com as inscrições abertas para sua quarta edição.
Idealizado pelo empresário em parceria com professores da Fundação Getúlio Vargas, o curso é baseado no estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar e foi lançado no primeiro semestre de 2010. Abílio Diniz ministra algumas aulas conforme programa, mas não é professor regular da Fundação.
Eneas Pestana também participa - como convidado, não como professor.
O curso foi desenvolvido a partir do estudo da trajetória do Pão de Açúcar, empresa brasileira líder no varejo de sua fundação aos dias atuais sob a ótica de gestão e liderança.
Veículo: DCI