A rede chilena Cencosud, uma das maiores varejistas da América Latina, estaria negociando a compra de alguns ativos da francesa Carrefour no Brasil, informou o jornal local Financiero.
Fontes próximas à companhia chilena dizem que o controlador da Cencosud, Horst Paulmann, "estaria em conversas com altos executivos do Carrefour a fim de comprar alguns dos ativos da rede francesa". O eventual interesse por ativos do Carrefour no Brasil seria parte dos planos de expansão da Cencosud desde sua entrada neste mercado, em 2007. A Cencosud tem unidades de operação na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e Peru. A rede francesa começou a procurar alternativas depois de reunião com os acionistas na semana passada em que foi citada a possibilidade de o Pão de Açúcar não comprar a subsidiária brasileira do grupo.
On-line
Quem também quer expandir a atuação é o grupo Máquina de Vendas, que recentemente ampliou o centro de distribuição para a operação de comércio eletrônico com objetivo de ganhar mais espaço no mercado e faturar R$ 6,3 bilhões neste ano.
Veículo: DCI