Black & Decker vai ampliar mix da planta em Uberaba

Leia em 2min 40s

Um terço dos R$ 41 milhões a serem investidos nos próximos dois anos pela Black & Decker do Brasil Ltda, fabricante de eletrodomésticos e ferramentas elétricas, em sua unidade industrial de Uberaba (Triângulo Mineiro), será direcionado à implantação de novas linhas de produção. Entre elas, a fabricação de ventiladores. O restante do aporte será aplicado em capital de giro e também na expansão da capacidade do centro de distribuição da empresa, situado na mesma cidade.

 

As informações são do vice-presidente de Operações da empresa, Domingos Dragone. Segundo ele, a ampliação do mix de produtos fabricados pela Black & Decker no país visa não somente a comercialização no mercado interno, mas também a exportação com a prospecção de novos mercados internacionais.

 

"A própria ascensão das classes C e D no mercado nacional modificaram o perfil do consumo de eletroportáteis no país e queremos aproveitar o momento para alinhar a produção da fábrica brasileira a algumas tendências mundiais. Por isso, a importância de estarmos atentos às novidades e investirmos nos segmentos potenciais", explicou.

 

A partir do plano de investimentos da empresa serão gerados cerca de 170 empregos diretos. A partir de 2013, o projeto deverá atingir um faturamento da ordem de R$ 540 milhões, enquanto a conclusão da ampliação do CD está prevista para dezembro de 2014.

 

Além disso, a partir de 2015, a companhia pretende atingir a capacidade instalada de produção de 8 milhões de unidades por ano para ferramentas manuais e de 6,5 milhões de unidades anuais para eletrodomésticos.

 

Desempenho - Já em relação ao desempenho dos negócios na primeira metade deste ano, o vice-presidente de Operações da empresa informou que foram observadas duas situações distintas. Segundo ele, enquanto o primeiro trimestre de 2011 foi caracterizado por forte desempenho, mantendo o ritmo de produção e venda do final do exercício passado, fazendo com que a fábrica operasse no limite da capacidade instalada, a partir de abril foi registrada franca desaceleração do crescimento dos negócios.

 

Porém, isso não foi o suficiente para fazer com que os resultados da empresa no acumulado deste ano ficassem abaixo dos registrados em igual época do exercício passado. "No momento, estamos com as operações 10% acima do patamar do primeiro semestre de 2010", justificou.

 

Na opinião de Dragone, os resultados foram alterados, em função do novo cenário econômico nacional, gerado a partir da adoção das medidas adotadas pelo governo federal para desacelerar o consumo e a inflação, como o aumento das taxas de juros e da restrição ao crédito. Com isso, de acordo com ele, a empresa reviu as metas de desempenho para 2011. Entretanto, ainda assim, é aguardado um crescimento dos negócios na casa de dois dígitos.

 

"Estimamos que ao fim deste ano os negócios cresçam algo em torno de 13% na comparação com o exercício passado. Antes da revisão, a estimativa era de 15%. A mudança não foi tão drástica. Foi mais uma reestruturação", destacou.

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Azeites Borges nomeia novo distribuidor em Minas Gerais

Presente em mais de 108 países, a espanhola Borges - uma das marcas de azeite mais consumidas em todo mundo - que...

Veja mais
Logística para escoamento é maior gargalo

Para a iniciativa privada, a competitividade das empresas nacionais é prejudicada, principalmente, pela precaried...

Veja mais
Como Wal-Mart quer acelerar o crescimento internacional

Se a divisão que Doug McMillon comandasse fosse uma empresa independente, seria um dos maiores varejistas do mund...

Veja mais
Em Paris, Diniz tenta reunião com Casino

Processo de arbitragem não será interrompido e plano de assumir controle do GPA em 2012 está mantid...

Veja mais
Apesar do algodão valorizado, setor têxtil prevê expansão

Importação de máquinas e equipamentos cresceu 46,57% entre janeiro e abril na comparaç&atild...

Veja mais
Empresário propõe legalizar a venda de insetos como comida

Proposta foi feita ao Ministério da Agricultura, que vai estudá-la; esses animais são consumidos em...

Veja mais
Lojistas driblam a escassez de talentos

Programas internos de treinamento visam a preencher vagas em todos os departamentos   A onda de crescimento da i...

Veja mais
Agricultura familiar terá garantia de preço

Segmento terá ainda política exclusiva de incentivos oficiais para vender diretamente seus produtos &nbs...

Veja mais
Vem chumbo grosso

A Whirlpool é a líder mundial do setor de eletrodomésticos, mas está sob fogo cerrado dos co...

Veja mais