Câmara Setorial do Leite também se reunirá, durante a feira, com o secretário de Agricultura, João Sampaio Filho
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar-CE) vão aproveitar a 2ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite), que começou ontem e vai até sábado no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista, para lançar a 13ª edição do Seminário Nordestino de Pecuária (PecNordeste 2009). O PecNordeste será realizado de 15 a 18 de junho, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.
O lançamento do seminário, um dos principais eventos agropecuários da região, está marcado para hoje, às 16 horas, no auditório Mogno. Na ocasião, dirigentes da Faec e do Senar-CE apresentarão ao público o potencial do mercado agropecuário do Nordeste e as atrações do evento. Vão anunciar, ainda, o lançamento do 2º Seminário Nordestino de Revendas Agropecuárias, nos dias 16 e 17 de junho, paralelamente ao PecNordeste.
"As cadeias agrícola e de produção animal nordestinas reservam grandes oportunidades para novos investidores e a Feileite é o local ideal para contatarmos um público qualificado e com potencial para apostar na região", afirma o vice-presidente da Faec e presidente do Senar-CE, Flávio Saboya.
O PecNordeste terá atrações para diversos segmentos do agronegócio nordestino, como apicultura, aqüicultura e pesca, avicultura, bovinocultura (corte e leite), ovinocaprinocultura, eqüinocultura, estrutiocultura e suinocultura. A programação técnica do evento terá seminários, palestras, cursos, mesas-redondas, simpósios, painéis, oficinas de capacitação, clínicas tecnológicas e visitas de campo.
REUNIÃO
Amanhã, às 15h30, no auditório Mogno, a Câmara Setorial de Leite e Derivados fará reunião durante a Feileite, com a participação do secretário de Agricultura, João de Almeida Sampaio Filho. Na reunião, empresários, produtores e representantes de entidades do setor leiteiro vão debater a profissionalização e a capacitação do mercado; projetos e incentivos do governo estadual ao setor lácteo; questões tributárias, e situação da demanda tributária do setor de queijos paulista, entre outros assuntos.
Veículo: O Estado de S.Paulo