Oral B faz recall de antisséptico no País

Leia em 1min 50s

A Oral, multinacional norte-americana que fabrica escovas de dente e antissépticos bucais, fará recall destes últimos comercializados no Brasil. Após um teste microbiológico – cultura de bactéria –, a empresa detectou níveis microbianos fora de especificação em alguns produtos fabricados em uma de suas unidades terceirizadas na Colômbia.

 

As unidades atingidas são os de sabores menta e hortelã. Apenas as embalagens de 2 litros, 750ml e 500ml é que serão recolhidas. Em nota, a Oral B informou que o nível microbiano não representa praticamente nenhum risco às pessoas saudáveis. Porém, pessoas com sistema imunológico severamente debilitado podem estar suscetíveis a efeitos adversos.

 

O consumidor que tiver esses produtos em casa deve suspender o uso e jogar o fluído fora. Com a embalagem em mãos, os clientes devem contatar o SAC da a P&G Brasil, que funciona todos os dias, pelos números 0800 727 1086 / 0800 727 1085 / 0800 727 1164, das 8h às 19h.

 

A empresa informou que as versões que não são produzidas na Colômbia atendem a todas as especificações de qualidade e continuarão disponíveis aos consumidores.

 

De acordo com a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor Mariana Ferreira Alves, o reparo ou a substituição do produto é de responsabilidade do fornecedor, sem qualquer ônus para o consumidor. “A culpa é da empresa. O Código de Defesa do Consumidor estabelece que o fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe, ou deveria saber, apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança”.

 

Especialistas em defesa do consumidor ainda alertam que em caso de alimentos ou medicamentos, a vítima também pode recorrer às vigilâncias sanitárias municipais, estaduais e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

A Oral B não tem prazo para encerrar o recall. Por isso, a Fundação Procon- SP esclarece que se o consumidor tiver dificuldade para efetuar a substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor ou em casos mais graves até a Justiça.

 


Veículo: Jornal da Tarde - SP


Veja também

Clima favorece colheita de café

Não há risco de geada nas lavouras pelo menos até o fim deste mês. Safra deve chegar a 47,5 m...

Veja mais
Procura por franquias da Hope quase dobra com a marca de lingerie de Gisele

Total de interessados que consultam a empresa subiu de 15 a 25 desde maio, quando linha com nome da modelo chegou &agrav...

Veja mais
Rede Savegnago abre posto

A rede de supermercados Savegnago inaugurou um posto de combustível, com a loja de conveniência, em Ribeir&...

Veja mais
Boa temporada para o figo

Valorização de até 80% no preço do fruto motiva produção   Preço...

Veja mais
Colchões: fabricante fatura com reformas e encomendas

Nem mesmo o bom momento da economia brasileira tem aquecido os negócios da Colchões Pianetti, que reforma ...

Veja mais
Lojistas confiantes para o Dia dos Pais

Pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas...

Veja mais
Laudos confirmam: havia ferro no açúcar

Secretaria da Saúde e Ministério Público divulgaram exames que atestam contaminação e...

Veja mais
Brasileiro aumenta idas ao supermercado

Se antes do Plano Real os consumidores costumavam ir duas vezes por mês ao supermercado, devido à forte osc...

Veja mais
Uma revolução no setor de pratos prontos

Com cautela, concorrentes da BRF avaliam impacto das marcas Perdigão, Batavo e Rezende   Com vendas de apr...

Veja mais