Ceratti prevê crescimento de 28% do volume de vendas dos presuntos crus espanhóis da Jamones Segovia

Leia em 1min 40s

Empresa ocupa o posto de maior importador de produtos curados do
Brasil e detém 70% do mercado espanhol

 

A Ceratti - tradicional marca de mortadela e embutidos – prevê crescimento de 28% do volume de vendas dos presuntos crus espanhóis no Brasil até dezembro, comparado com o mesmo período de 2010. Nos últimos anos, o aumento do consumo registrado foi progressivo de 30% em 2007 e 50% em 2010. Importados desde 1996 da empresa Jamones Segovia, empresa com mais de 100 anos de tradição espanhola, a linha de presuntos crus importados representa 8% do faturamento global da Ceratti, primeiro parceiro da Segovia no Brasil. A meta até o final do ano é chegar a 10% do faturamento da empresa. 


 
A Jamones Segovia aposta no aumento do consumo de presuntos crus no Brasil, principalmente pela qualidade e versatilidade dos produtos oferecidos. “Nossas especialidades são produzidas com matéria prima única, tempo de cura prolongado e processo de produção quase artesanal. Todos esses pontos são observados para manter a tradição, qualidade e sabor original das peças somando tecnologia para garantir a higiene e saudabilidade dos presuntos”, explica Fernando Maillo Ferran, diretor de exportação da empresa Jamones Segovia para o mundo.


 
Atualmente, a Espanha e Itália estão no topo do ranking de produção e consumo de presuntos curados no mundo. Alemanha, França e Portugal figuram em segundo, terceiro e quarto lugar respectivamente. Para ganhar capilaridade e reforçar a presença também no mercado de auto serviço, nos próximos meses, a Ceratti vai ampliar o portfólio de produtos importados com o lançamento da linha de presuntos fatiados da Jamones Segovia.


 
“Lançamos recentemente duas especialidades para o mercado brasileiro: Jamon Serrano Fatiado e Jamon Ibérico Fatiado ‘Pata Negra’. Apostamos nesse mercado principalmente para suprir a demanda de auto serviço, ou seja, pessoas que moram sozinhas e que consomem produtos de qualidade e maior valor agregado. Nossos fatiados chegam ao Brasil fatiados e embalados, prontos para serem comercializados e consumidos em sanduíches, petiscos e culinária em geral”, comenta Fernando Ferran.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Ceratti/Portal Abras


Veja também

Farinha alagoana ocupará prateleira de supermercados

Uma articulação entre o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, ...

Veja mais
Mulher lidera gasto com cartão de crédito

  Facilidade no uso de meio eletrônico aumentou a inadimplência entre o sexo feminino   ...

Veja mais
Ministério da Agricultura divulga produção orgânica em feira

   Visitantes da Bio Brazil Fair poderão conhecer programas voltados para a sustentabilidade agr&iacut...

Veja mais
A concentração no varejo avança

A movimentação no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos tem sido grande nos ú...

Veja mais
Máquina de Vendas faz nova fusão e deixa Sul para 2012

A fusão da pernambucana Eletro Shopping com a Máquina de Vendas, anunciada ontem, obrigará o grupo ...

Veja mais
Mattel Brasil inicia licenciamento da Fischer-Price

A fabricante de brinquedos Mattel vai começar a licenciar no Brasil a sua marca Fischer-Price, com foco em produt...

Veja mais
Compra de antisséptico bucal sobe 42% na baixa renda até março

Nos banheiros das classes D e E, o creme dental, usado por 90% da população há mais de 20 anos, pas...

Veja mais
Classes D e E querem produto sofisticado

O consumo de perfumes, cosméticos e produtos de higiene deve crescer cerca de 5% ao ano em volume até 2015...

Veja mais
Telas de LED dominam mercado de televisores

Enquanto algumas tecnologias rapidamente fazem sucesso entre os consumidores, outras demoram a cair no gosto do pú...

Veja mais