Quatro vices-presidentes da operação brasileira passam a responder por suas divisões em toda a América Latina
Mais mudanças ocorrerão na Unilever Brasil, segunda maior operação do grupo anglo-holandês no mundo, depois dos Estados Unidos, a partir de setembro. Depois de anunciar a troca de presidente no país, agora a fabricante de produtos de consumo está promovendo Marcelo Williams, Luiz Carlos Dutra, Flavio Cotini e Luis Carlos Galvão, respectivamente vice-presidentes das áreas de RecursosHumanos, Assuntos Corporativos, Finanças e Jurídico no Brasil, a responsáveis por suas divisões em toda a América Latina.
Há menos de um mês, a Unilever anunciou a saída do holandês Kees Kruythoff do comando da operação brasileira. Após quatro anos presidindo a companhia no país, em setembro ele se muda para os Estados Unidos para liderar a fabricante de produtos de consumo nos Estados Unidos. Em seu lugar assume Miguel Kozuszok, vindo de Cone Sul, que também acumulará a responsabilidade pela América Latina.
A nova estrutura faz parte das mudanças promovidas pelo comando global da Unilever, que planeja reforçar a relevância da operação da Unilever no Brasil. Com 12 mil funcionários e 12 fábricas, a subsidiária brasileira da Unilever encerrou 2010 com um faturamento bruto de R$ 11,9 bilhões e a vice-liderança em vendas no mundo, dentre umtotal de 170 países. A empresa informa ter lançado mais de 60 inovações no mercado e investindo R$ 1,93 bilhão em propaganda no ano passado, o que a classifica como a segunda maior anunciante do país.
Limpeza
Omo, uma das marcas mais conhecidas da Unilever, foi introduzida no Brasil em 1954 e hoje lidera o mercado de lava-roupas com 67,1% de participação de janeiro a junho deste ano, segundo dados da Nielsen.
A subsidiária brasileira encerrou 2010 com um faturamento de R$ 11,9 bi e a vice-liderança mundial do grupo
Veículo: Brasil Econômico