Fabricante de Omo e Dove reestrutura time na AL

Leia em 1min 40s

Quatro vices-presidentes da operação brasileira passam a responder por suas divisões em toda a América Latina

 

Mais mudanças ocorrerão na Unilever Brasil, segunda maior operação do grupo anglo-holandês no mundo, depois dos Estados Unidos, a partir de setembro. Depois de anunciar a troca de presidente no país, agora a fabricante de produtos de consumo está promovendo Marcelo Williams, Luiz Carlos Dutra, Flavio Cotini e Luis Carlos Galvão, respectivamente vice-presidentes das áreas de RecursosHumanos, Assuntos Corporativos, Finanças e Jurídico no Brasil, a responsáveis por suas divisões em toda a América Latina.

 

Há menos de um mês, a Unilever anunciou a saída do holandês Kees Kruythoff do comando da operação brasileira. Após quatro anos presidindo a companhia no país, em setembro ele se muda para os Estados Unidos para liderar a fabricante de produtos de consumo nos Estados Unidos. Em seu lugar assume Miguel Kozuszok, vindo de Cone Sul, que também acumulará a responsabilidade pela América Latina.

 

A nova estrutura faz parte das mudanças promovidas pelo comando global da Unilever, que planeja reforçar a relevância da operação da Unilever no Brasil. Com 12 mil funcionários e 12 fábricas, a subsidiária brasileira da Unilever encerrou 2010 com um faturamento bruto de R$ 11,9 bilhões e a vice-liderança em vendas no mundo, dentre umtotal de 170 países. A empresa informa ter lançado mais de 60 inovações no mercado e investindo R$ 1,93 bilhão em propaganda no ano passado, o que a classifica como a segunda maior anunciante do país.

 

Limpeza

 

Omo, uma das marcas mais conhecidas da Unilever, foi introduzida no Brasil em 1954 e hoje lidera o mercado de lava-roupas com 67,1% de participação de janeiro a junho deste ano, segundo dados da Nielsen.

 

A subsidiária brasileira encerrou 2010 com um faturamento de R$ 11,9 bi e a vice-liderança mundial do grupo

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Maior oferta de laranja pera pressiona cotações no setor

A oferta de laranja pera no mercado doméstico tem sido bastante elevada devido ao período de colheita, o q...

Veja mais
Nordeste ganha nova agência de marketing com enfoque regional

Para aproveitar o bom momento do mercado nordestino, que vem sendo apontado por especialistas como uma das grandes apost...

Veja mais
Bombril acirra briga com Unilever e P&G por sabão líquido

No bilionário mercado de lava-roupas, avança a presença da versão líquida, cuja parti...

Veja mais
Presente do Dia dos Pais varia até 100%

Apesar de os filhos e esposas festejarem a data dos pais só daqui a cinco dias, o setor se movimenta desde o fim ...

Veja mais
Flores: Cultivo em Barbacena em alta

Produção de rosas, flores e plantas ornamentais deve crescer 15% neste ano na região.   A pr...

Veja mais
Natal começa cedo em Belo Horizonte

Fornecedores já desenvolvem produtos voltados para a data para oferecer às redes varejistas.   Para...

Veja mais
Vai um cafezinho aí?

Torrefadora tradicional em Minas deixa de lado velhos hábitos e inova ao lançar o café torrado e mo...

Veja mais
Mel de Minas para adoçar o mundo

Produtos apícolas do estado ganham mercado fora do país. Exportações cresceram 50,7% no prim...

Veja mais
Leite fortalecido

Quebra na produção nos estados do Sul do país pode garantir preço melhor aos mineiros nesta ...

Veja mais