Atacadão seria plano acertado para rede Walmart

Leia em 1min 30s

Um dos jornais de economia mais tradicionais do mundo, o Financial Times publicou ontem em um blog que a bandeira de atacado do Carrefour, o Atacadão, pode estar na "lista de compras" do Walmart no Brasil. A afirmação foi feita pela jornalista Samantha Pearson na página beyondbrics.com.

 

Segundo o texto, as 73 lojas do Atacadão no País são mais interessantes para o Walmart do que os 114 hipermercados da companhia francesa - que "supostamente não está à venda", nas palavras da autora. Pearson diz que o Carrefour tem vários potenciais compradores no Brasil, onde a empresa detém 114 hipermercados, 49 lojas de bairro e 73 pontos de venda por atacado.

 

O que a jornalista norte-americana provavelmente não leu é que, em visita ao País, o presidente mundial do Carrefour, Lars Olofsson, contou a jornalistas que o Atacadão já é responsável por 50% das vendas e algo próximo de 75% do lucro da subsidiária brasileira. A "coletiva" do francês foi exclusiva para seis veículos de comunicação e as informações, publicadas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

 

Uma fonte ligada à central francesa do Carrefour, e que participou da reunião com Olofsson, repassou ao DCI que o executivo negou que venderia a rede no Brasil, afirmou não procura parceiros e se disse otimista com o crescimento das operações no País - enquanto na França as vendas caíram 1% no segundo trimestre, por aqui cresceram 10,2%, segundo dados oficiais.

 

Já o norte-americano Walmart, que divulgou resultados na última terça-feira, verificou queda de 0,9% nas vendas nos Estados Unidos e aumento de 16,2% da receita internacional.

 


Veículo: DCI


Veja também

Nivea reforça a distribuição e o marketing

Vendas globais da marca alemã crescem apenas 1,6% até junho, mas no Brasil faturamento aumenta 13%  ...

Veja mais
BIC lança linha de lápis de cor para disputar liderança deste mercado

Na volta às aulas de 2012, duas gigantes europeias em material escolar vão se enfrentar num duelo de tit&a...

Veja mais
GPA abre loja "verde" enquanto vê triplicar venda de computador

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) investiu R$ 15 milhões na abertura do seu terceiro supermercado ...

Veja mais
Embalagens: Setor já começa a registrar desaceleração econômica

A indústria de embalagem já começa a sentir os efeitos da desaceleração da economia e...

Veja mais
Walmart: R$ 29,5 mi em MG

O grupo Walmart vai investir R$ 29,5 milhões na implantação e ampliação de dois centr...

Veja mais
Limão mais azedo em BH

Depois de quatro deflações consecutivas, Belo Horizonte voltou a ser a capital da inflação. ...

Veja mais
Castelo Alimentos lança páginas nas redes sociais com dicas para levar uma vida mais leve e saudável

Além do site totalmente reformulado, a empresa está investindo no Facebook e no Twitter para interagir com...

Veja mais
Adesão ao relógio de ponto é baixa

As empresas têm até 1º de setembro para se adaptarem ao novo sistema de controle de jornada de trabalh...

Veja mais
Produção de embalagens reduz ritmo

Termômetro do desempenho da economia, por sua presença nas mais diferentes atividades (desde a indús...

Veja mais